Revista Claudia Cozinha

Ganhei da A.M., uma amiga da família, uma edição especial da revista Claudia Cozinha de "novembro de 1968". A querida Bettina Orrico ainda não trabalhava na editora Abril (se não me engano ela entrou na editora em 1973).
Com muita receitas clássicas e publicidade bem interessante: como uma propaganda da CNP (Conselho Nacional de Propaganda),de marcas que nem existem mais ou foram adquiridas por outras maiores, lançamento de produtos como fogões de acendimento automático, Formica, panelas de alumínio, teffon, Colorex transparente e Goyana. Mas a propaganda preferida foi a da contracapa: vinho Granpierre produzido por Fabrizio Fasano e pela Cia. Vinícola Riograndense (Caxias do Sul). A propaganda enaltecia este vinho com a grande responsabilidade de fazer pelo mercado nacional de vinho o que o Old Eight fez pelo mercado de whisky. Para quem não sabe, foi a família Fasano que produziu o whisky Old Eight.


Postado por Nina Moori.

Comentários

Sheila disse…
Que achado! Muito bacana esse lance das propagandas, adoro recordar de algumas da minha infancia, imagina descobrir essas tão antigas! Super jóia!
Nossa, que fantástico!
Quando eu era pequena minha mãe jogou fora muitas caixas cheias de revistas de culinária dos anos 60 e 70. Pena que naquela época eu não dava importância para essas coisas...
Bjs,
Débora
que bacana isso! eu adoro esse tipo de 'viagem no tempo'. ontem mesmo estava pensando em ir a biblioteca xeretar umas Gourmets antigas. beijao!
Cris disse…
Nina, que preciosidade! Eu nem tinha nascido, mas já estava na barriga... Bjs!
Cláudia A. disse…
Que máximo Nina. Tenho vários livros e revistas de receitas antigos. Adoro ver as fotos e as propagandas. Um beijo.
Elvira disse…
Que engraçado! Nasci em Novembro de 1968... :-)
Claudia, Tenho paixão pelos meus livros e revistas de gastronomia, só empresto para o Marcel e para minha mãe. Tenho uns bem antigos e outros super modernos. Comecei a colecionar livros e revistas relacionada a este tema no meio dos anos 80.
Oi Sheila, achei que é uma relíquia esta revista.
Oi Débora, minha mãe e avó tbm jogaram muita coisa fora. Uma pena.
Oi Fezoca, vc tem sorte de ter acesso a essas informações, aqui no Brasil são raros os locais públicos que possuem boa lista de livros e revista (a melhor é a biblioteca do Senac-sp).
Cris e Elvira, É engraçado imaginar onde estávmos nesta época...eu nem esteva no projeto dos meus pais.
bjos a todas,
Nina.
Agdah disse…
Eu adoro esses achados.
Carol Arêas disse…
Nina, é um deleite quando você faz estes revivals!
Eli disse…
Que maravilha!! Recordar é viver né?! :)
Cláudia disse…
Realmente é muito interessante. Uma vez na casa de minha sogra achamos uma coleção da tia do meu marido, super antiga, devia ser dos anos 70, auge da Ditadura no Brasil, e dava para perceber a censura e o clima nas entrelinas.
Bjs
Agdah, Carol e Eliana, parte do que somos está na história!
Nossa Claudia, agora que li sobre o que disse da ditadura fiquei pensando, realmente vc tem razão!
bjos, Nina.
Beatriz Belliard disse…
Que tesouro ! Eu colecionava Claudia por causa do suplemento Cozinha, sumiram todas :( ! bjs
Oi Bia, tenho algumas revistas claudia cozinha (na época do caderno á parte), algumas edições de qdo vendia separado e agora ganhei esta. Pena terem acabado. bjo.

Postagens mais visitadas