Boa relação custo X benefício


Acabamos descobrindo uma harmonização entre vinho e comida (expecificamente com lanche) muito em conta! Pasmem: vinho Terranova shiraz 2006 (Miolo) com sanduiche de mortadela.
Este vinho era frutado, com tanino, sem nota vegetal (normalmente os vinhos nordestinos apresentam vegetal)e madeira. Correto, sem grandes sobressaltos, por R$ 14,00 (incluindo serviço), vale a pena conhecer.
Eu havia pedido um sanduiche de mortadela e o Marcel um sanduiche com rosbife, queijo e salada. O salgado da mortadela não brigou com o tanino do vinho e, as frutas do vinho deram uma equilibrada no sabor forte do embutido. Já com o sanduiche que o Marcel pediu não deu certo, a untuosidade do queijo, a acidez do tomate e o sabor da carne passaram por cima do vinho.
Para quem acha que harmonização enogastronômica é uma coisa difícil ou cara, este casamento é uma prova de que está ao alcance de todos (comida simples, vinho simples e refeição em conta!).

Postado por Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Adorei a dica do sanduíche de Mortadela com o vinho.Vou preparar os sanduíches(com mortadela Cerati light!)e pedir para meu marido abrir uma garrafa de vinho,um super programa a dois!Beijo e boa semana
Anônimo disse…
Oi Nina,

Boa dica! Também gosto de testar harmonizações simples. Vcs já degustaram o Terranova CS/Shiraz? Compramos uma garrafa neste final de semana.

Abs.,
Silvia Arruda disse…
Boa idéia! Gosto muito de vinho (tinto e seco) e é bom saber que dá para saboreá-lo com um lanche de mortadela! :)
Oi Duly, espero que seu marido aprecie a harmonização. Bom programa para vcs!
Oi Le vin, ainda não provei, mas o Marcel degustou e disse que era bom.
Oi Silvia, acho importante sabermos que para fazer um bom casamento vinho/comida não precisamos gastar muito. Está ao alcance do bolso e do paladar de todos!
bjos a todos,
Nina.
Sylvia disse…
Também concordo com voce sobre ser algo caro e dificil.Nos aqui em casa costumamos beber vinho com o jantar e temos descobertas coisas muito interesantes.
Oi Sylvia, na Argentina vcs têm acesso a uma quantidade maior de rótulos com boa relação custoXbenefício. Pq vc não posta sobre essas refeições com vinho?
bjo, Nina.
Cris disse…
Eu gosto de xeretar no carr*four... que é o mais próximo daqui de casa, já encontrei ótimos preços, este nós já tomamos e recomendamos neste final de semana a um casal de amigos!
Oi Cris que bom que gostou. Acho que temos o gosto parecido. bjo, Nina.
Anônimo disse…
Beberam este vinho ultimamente? Caiu a qualidade, o cheiro está estranho.
Está bem estranho mesmo. Talvez aumentaram a produção porque o vinho foi ebm aceito e baixaram a qualidade.
abs

Postagens mais visitadas