Comida de rua - tapioca com carne seca


Nas ruas de São Paulo temos uma variedade de comida de rua. Provavelmente é uma consequência da vida corrida, do pouco tempo para comer. Encontramos de cachorro quente, churrasquinho grego, espetinhos variados, sanduiches de todos os tipos, pipoca, batata frita, amendoim, churros, yakisoba, pastel até a tapioca. Normalmente os recheios de tapioca encontrados são: leite condensado e coco, queijo e doce de leite. Atualmente só como pipoca dos alimentos de rua (acho que a gente vai ficando mais velha e mais receosa). Vi uma senhora fazendo tapioca e fiquei com muita vontade! Quis tentar um recheio diferente dos vendidos na rua: abóbora com carne seca.
Apenas cozinhei a abóbora paulista e adicionei carne seca (previamente cozida e desfiada) e temperos (alho, sal e cominho). Servi com cebolas caramelizadas (corte a cebola em finas fatias e refogue lentamente em óleo e um pouco de sal até dourar e caramelizar) e pimenta!


Postado por Nina Moori.

Comentários

Elvira disse…
A comida de rua diz sempre tanto sobre a cultura de um país! :-)
Marizé disse…
Realmente está com aspecto apetecivel. Como é que se prepara a massa de tapioca?
Migas disse…
Sou também muito receosa em comer comida de rua...Por isso, em Portugal, a única coisa que como, comprado na rua são mesmo as castanhas assadas...Em Angola, nem me atrevo. :o)

Esse petisco parece-me muito bem, para uma refeição ligeira! Já agora, coze sempre a carne seca? Eu nunca provei porque acho que em Portugal não há (há?) mas aqui encontro e fiquei tentada a experimentar...
Nani disse…
Adoro tapioca, mas aqui em Minas quase não encontramos, sei que é coisa fácil de fazer, mas não sei o que usar, se é polvilho, farinha de mandioca, ai cadê a receitinha da tapioca, rsrs
Akemi disse…
Nina, faz tanto tempo que não como tapioca! Que recheio delicioso este! Fiquei com água na boca!!!
Ai Elvira, é por isso que gosto de visitar blogs de outros estados e países....estou sempre aprendendo com vcs.
Oi Marizé e Nani, vou postar sobre a farinha de tapioca.
Oi Migas, eu gosto de cozinhar a carne seca (que foi previamente hidratada em água para eliminar o excesso de sal e deixar menos rígida - facilita na hora de desfiar). Gosto de cozinhar tbm para eliminar posíveis bactérias.

bjos a todos,
Nina.
Heidi disse…
Nina que perdição esta tapioca, tudo muito apetitoso, gostei muito dessas cebolas carameladas :D, abraços.
Oi Akemi, realmente no Japão deve ser um pouco mais difícil de achar tapioca. Vc não conhece ninguém que está para ir do Brasil ao Japão (é barato e não pesa na mala)?
Obrigada Dinha! Estou na fase das cebolas caramelizadas, sirvo com bacalhau, frango, legumes...
bjos,
Nina.
Nina, que delicia isso! mas no meu tempo de Brasil eu nunca vi tapioca vendida assim na rua. muitas mudancas! btw, eu tenho um livro muito lindo de fotos chamdo Comida de Rua que mostra esses rangos interessantes vendidos pelas ruas de varias cidades pelo mundo. nem sempre dah coragem de comer, por causa da higiene, mas eh bem pitoresco. um beijo,
Oi Fezoca, acho que a tapioca começou a ser encontrada na rua (Sampa) há uns 10 anos, mas era raro, pouco difundido.
Seria uma tentação para mim viajar pelo mundo afora e não experimentar comida rua....sei que não é higiênico, mas deve ser irresistível!
bjo, Nina.

Postagens mais visitadas