Pro Chile


Dia 22, quarta feira, fomos à 4ª Edição da Degustação de de Vinhos Chilenos. Aconteceu no Buffet Torres e contava com 38 vinícolas. Boa oportunidade para se conhecer novas linhas de produtos de vinícolas já conhecidas e produtos de vinícolas procurando importadora.
No geral, pudemos notar que eram vinhos de grande regularidade, desde a linha mais básica eram vinhos corretos, no entanto muito semelhantes no estilo. Ao mesmo tempo não havia grandes destaques, o que no final confirma a opinião de muitos críticos internacionais: o Chile é um grande produtor de vinhos com boa relação preço X qualidade. Se por um lado atrai muitos consumidores (pela aposta segura) por outro espanta alguns consumidores que buscam mais personalidade nos vinhos.
Conjuntamente foi realizado a "1ªAmostra de azeites de produtores chilenos". Eram seis produtores e, de forma geral, apresentaram azeites não tão encorpados/untuosos, com pouca picância, nota aromática predominantemente vegetal (folha de oliveira) - para o nosso paladar faltou um pouco de complexidade. Só como curiosidade havia um produtor que apresentou um óleo extraído do abacate (obviamente tinha aromas de abacate - combinaria com mousse de limão) e outro apresentou azeites aromatizados (dentre eles um com limão, mas o limão foi prensado junto com a azeitona, o que deixava um sabor amargo de casca de limão).



Postado por Marcel Miwa.

Comentários

Valentina disse…
Estes eventos são tão interessantes.
laila radice disse…
nossa engraçado vc comentar do oleo de abacate outro dia estava numa loja de importados e vi, cheirei e isso me intimidou...achei bem forte, acabei deixando ele lá mesmo...e amei os comentarios sobre os vinhos...territoria não muito amigo ainda pra mim...bjos
Oi Valentina, eu gosto desses eventos pq é uma boa oporunidade de conhecer novos rótulos ou degustar novas safras.
Oi Laila, confesso que achei o óleo de abacate um pouco caro demais.
bjos a todas,
Nina.

Postagens mais visitadas