Pimenta verde


Na continuação da lista de alimentos consumidos por orientais no Brasil: pimenta verde. Não sei ao certo o nome ocidental (não é pimentão e nem chili mexicano). A ardência dela é bem maior que o pimentão, mas menor que uma pimenta convencional. Os restaurantes coreanos servem ela inteira para comer com Bul-go-gui. Em casa, abrimos ao meio, descartamos as sementes, cortamos em tiras largas transversais e salteamos em panela bem quente com óleo, alho e misso (pasta de soja fermentada). Às vezes, refogamos com berinjela japonesa - neste caso, salteie a pimenta em óleo, retire do wok e refogue a berinjela em óleo, retire e refogue cebolinha e misso em bastante óleo, junte mirim (sake adocicado) e volte os legumes. Misture bem e sirva.



Postado por Nina Moori.

Comentários

Sheila disse…
hmmmm, mas deve ser bem forte hein Nina?
eu tenho um medinho dessas pimentas... ;-))
Oi meninas, ela é apimentada, mas nem tanto. Esta mais próximo do pimentão que da pimenta utilizada como condimento picante. Beijo, Nina.
Cris disse…
Nina, parece uma que é vendida aqui no carrefour como pimenta americana. Eu gosto, mas esta daí não sei se seria a mesma. Bjs!
Cláudia A. disse…
Eu adoraria comê-las fritinhas com arroz e feijão. Deve focar bom demais.
Oi Cris, realemente não sei se é a mesma...
Ótima idéia Claudia, vou testar na próxima vez!
bjos, Nina.
Agdah disse…
Essa é aquela que chamam "dedo-de-moça?
Oi Agdah, acho que não, normalmente a dedo de moça é vermelha e menor que esta verde. bjo, Nina.
Marizé disse…
Deve ser uma bomba, e está com óptimo aspecto.

Postagens mais visitadas