Finalmente chegaram!

Dia 22 de julho eu havia postado sobre as fotos da Danielle Sandrini. Ela propôs tirar fotos de alguns de meus trabalhos. Adorei o resultado: eu fiquei com fotos profissionais dos meus trabalhos e a Dani aumentou o portifólio de fotos de gastronomia. As fotos estão em baixa resolução, mesmo assim consegui ver alguns detalhes. Vou começar postando a do Bolo (Torta) de chocolate com recheio de mousse de doce de leite.




Bolo (Torta) de chocolate com recheio de mousse de doce de leite (100% = 315g) Bata 31,7% de gemas com 100% de açúcar até obter creme claro. Junte 38% de óleo e bata mais, verta 14,2% de chocolate em pó dissolvido em 38% de água quente, batendo sempre. Acrescente 66,6% de farinha de trigo. Junte 47,6% de claras em neve com 4,4% de fermento. Coloque em forma untada de 26cm e asse por 30 minutos. Esfrie e corte em 3 camadas.
Receita da mousse: Bata 80% de creme de leite com 95,2% de doce de leite. Junte 3,8% de gelatina hidratada em 23,8% de água e dissolvida. Misture bem. Agregue um merengue suíço feito com 28,5% de claras e 11,4% de açúcar.
Cobertura: derreta 36,1% de chocolate amargo com 11,1% de manteiga. Junte 3% de cacau dissolvido em 4,7% de rum escuro e 20,2% de glucose. Misture bem. Não gele. Se endurecer ao usar, aqueça rapidamente no banho-maria.
Coloque um camada de bolo em aro de 25cm (forrado com acetato), molhe com sirop de rum, espalhe metade da mousse, outra camada de bolo, mais sirop, mousse e bolo. Gele até firmar. Passe a cobertura com espátula sobre o bolo gelado. Desenforme.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Ficaram fantásticas as fotos. Uhm... e esse bolo...
Obrigada semente de sésamo! O bolo foi divido para a fotógrafa, a mãe dela e a minha tia, acabei nem experimentando...bjo.
Lindas fotos e lindo bolo. Imagino que estava delicioso!!!!
beijos e parabéns!
Isabel Salvador disse…
k maravilha estou de boca aberta a babar(o pior é se entra uma mosca em vez de uma dentada nesse bolinho...

bjokas
que bolo lindo, Nina! adoro essas esculturas de acucar. beijo,
Marizé disse…
Estou a salivar!!! Que bolo lindo.
Eli disse…
Lindas, lindas! Parabéns!
Obrigada garotas! Mas a fotografa tornou o meu bolo uma arte! Fiquei super feliz com o resultado das fotos finais. bjos a todas.
Sylvia disse…
Nina ,as fotos ficaram lindas,adorei e adorei o bolo também.
Bjs
Beatriz Belliard disse…
que bolo mais lindo ! bjs
mariliafig disse…
Quando fui copiar sua receita deste bolo lindo, vi a advertência. Mas pensei: acho que ela não vai se importar se eu copiar no meu arquivo "Receitas a fazer". Não resisti... Juro que vai ficar guardadinho só aqui no micro, tá?
beijoss
Oi Marilia,

Só colocamos esta advertência porque algumas pessoas de "má fé" copiam e anexam em seus blogs como criações suas. Tudo para ganharem algum trocando vendendo espaço nos blogs. Já aconteceu também (justo com esta receita) de uma doceria copiar a receita e incluir em seu site. Fiquei bem chateada, esperava que pelo menos pedissem permissão.
Todos os que buscam receitas para fazer em casa são benvindos! O bacana dos blogs de culinária é justamente a troca de receita.

bjos,
N.

Postagens mais visitadas