Pudim de doce de leite


Um dos doces mais fáceis de se preparar é o pudim. A foto que segue é de um com doce de leite. Apenas substitui o leite condensado por doce de leite, coloquei em ramekins forrados com caramelo e assei no banho-maria à 160ºC por 50 minutos-1h. Esfriei e gelei (acho que o sabor do pudim gelado é melhor). Na hora de servir, ferva água e coloque o ramekin (altura de 1 dedo) por uns 30 segundos (assim o caramelo derrete novamente e não arrebenta o pudim). Desenforme e divirta-se!


Dúvida sobre os pesos e medidas dos ingredientes? Clique aqui.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Não tenho experiência na cozinha e nem sei fazer pudim. Será que poderia publicar a receita? obrigado pela atenção,
Paulo.
laila radice disse…
humm como esse pudim na argentina...ai lá tem em qualquer casa, qualquer botequinho..sempre com "recargo de dulce" que é uma colheradona a mais de doce de leite...uma delícia...
Paulo, a receita tradicional de pudim leva 1 lata de leite condensado (395g), 4 ovos e 1 lata de leite (ou água). Bata tudo e coloque em forma caramelizada (faça um caramelo com açúcar e espalhe). Coloque em banho-maria (eu aqueço a água previamente) e asse à 160ºC por 50-1h. Deixe esfriar e gele. Desenforme (proceda como descrevi no post). Eu tinha doce de leite que faço em casa e usei no lugar do leite condensado. Mas vc pode cozinhar uma lata de leite condensado em pressão por 40 minutos.

Oi Laila, os argentinos tem sorte em ter um bom gado. Tanto o leite (afinal sem um bom leite não existe um bom doce de leite) quanto a carne bovina são muuuito bons. Boa idéia, vou servir o pudim com o recargo de dulce.

bjos,
Nina.
Márcia disse…
Hummmm, pudim de leite é o meu preferidíssimo!
Mas tem que ser com muitos furinhos... hehehehe
Gostei da idéia de fazer com doce de leite, mas fiquei com uma dúvida: não fica mt doce não, Nina?
Beijos e bom fim de semana!!!
Aiiiiiii, que ÓTIMA idéia trocar o leite condensado pelo doce de leite! O Fernando precisa ver essa receita, ele é fanático por doce de leite.
Beijos!
Débora
Laurinha disse…
Achei uma graça os pudins nos remequins!
Beijinhos,
Marizé disse…
Já conhecia essa receita de pudim com o leite condensado, é o preferido do meu irmão. Mas assim com o doce de leite deve ser de chorar por mais.
Perfeito, Nina! :-)
um beijo,
Oi Márcia, o açúcar do doce de leite equivale ao açúcar do leite condensado. Se você gosta do pudim de leite condensado, provavelmente gostará deste tbm. Bom final de semana para vc tbm!

Oi Débora, vc já deve ter feito o com leite condensado. É igual (processo), super fácil e ainda deixará o Fernando feliz.

Oi Laurinha, fiz no ramekin porque queria porções individuais. Mas ficaria bom tbm na forma com furo.

Oi Marizé, faça um dia este pudim para seu o irmão (é muito fácil), acho que ele irá gostar...

Obrigada Fezoca!

bjos a todas e bom final de semana,
Nina.
Migas disse…
Bem Nina, esse pudim está fantástico! E simplesmente adorei a ideia das doses individuais - fica sem dúvida bem mais chique para um jantar! Parabéns, gosto muito das suas ideias! :o)

Bjos
Nani disse…
Que diferente, nunca tinha visto com doce de leite!
Obrigada Migas, eu tbm gosto de entrar no seu blog e conhecer sobre a cozinha de Angola!
bjo, Nina.
Oi Nani, eu comia na casa de uma amiga de escola. Sempre que fazíamos trabalho de escola na casa dela, a sobremesa era pudim de doce de leite. Para aproveitar uma quantidade imensa de doce que tinha na geladeira, aproveitei!
bjo, Nina.

Postagens mais visitadas