terça-feira, 21 de agosto de 2007

Almoço em São Paulo


O custo de vida em São Paulo é alto - disso ninguém ninguém discorda - mas será que o preço está de acordo com a qualidade da comida? O quanto o local/decoração influencia no preço final? E o serviço do salão/cozinha?
Almocei num pequeno restaurante/café chamado "Ana e Dete", localizado (anexo) à livraria Nobel (Rua Cerro Corá, 1968). Uma graça de lugar, com cerca de 12 mesas, bem decorado, boa disposição das mesas, florido, arejado e com boa localização. Os pratos mudam todos os dias: mas em geral oferecem uma massa, dois tipos de carne, dois de frango, sopa e salada. Os pratos são acompanhados de arroz ou saladinha. O preço por prato é em torno de R$16,00. Particularmente, achei o prato pequeno. A comida é bem feita, mas faltou um pouco mais de capricho na apresentação final (ex: a salada era grande, mas veio amontoada, nem tirei fotinho). Os dois atendentes são educados, mas ainda precisam ficar mais seguros e afinados com a cozinha.
Pedimos um Cozido à brasileira (cozido de carne, com cenoura e quiabo, acompanhado de banana cozida) e Lagarto cozido com batata. O serviço ficou um pouco lento à medida que a casa foi enchendo. Não é cobrado 10% na conta.

















Tentarei toda semana postar sobre locais para se almoçar em São Paulo (tentando gastar pouco)... Fiquem à vontade para sugerir restaurantes!

Uma pena que em todas as vezes que voltei a casa, a qualidade do atendimento despencou. Garçons e gerente (?) desatentos. Entre espressos mornos e queimados, reinou a irregularidade.

Postado por Nina Moori.