Feira da D'Olivino no Matterello

Ontem, a importadora D'Olivino em parceria com o restaurante Matterello (Rua Fidalga - Vila Madalena) apresentou parte do portifólio de vinhos.
A degustação que custava R$40,00 (depois trocados por vinhos na saída), dava direito a degustar muito vinhos e alguns azeites. Começou cerca de 40 minutos de atraso, creio que o staff do restaurante estava bem despreparado/desorganizado para o evento.
Após a espera (acho que está virando lugar comum! rsrs), começamos a maratona, degustamos apenas os tintos (o tempo era curto, ainda tínhamos outro compromisso).
Os destaques foram os espanhóis e portugueses: Ontañon (Rioja), Farfão Reserva (Douro), Finca La Estacada (Castilla), Calderona (Cigales), Quinta do estanho tinta roriz (Douro), Conde de Siruela (Ribera del Duero) e Falcoaria branco (Ribatejo).
A importadora apresentou vários e bons vinhos, pena não termos degustado os brancos.
Os azeites eram apenas bons, os mais premiados não foram abertos.



Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Nina e Marcel,

O Espressa-mente publicou o post sobre a 2ª harmonização....depois veja lá!

Abs.,
Le vin,
Vou lá olhar!
abs,
Nina.
Anônimo disse…
Vocês não são um pouco exigentes demais? No Brasil é comum tudo atrasar.
Desculpe, mas não pretendemos nos acostumar com isso.
Desejamos cada vez mais que um bom treinamento (não só de bares, restaurantes, mas no atendimento ao consumidor em geral), educação e bom senso aumente.
Nos acostumar com um serviço inadequado não ajuda em nada, muito menos em tentar levar o país para frente!

abs,
Nina.
Marizé disse…
Nina, eu ADORO Falcoaria, você já provou algun tinto?
Marizé, já experimentamos o Falcoaria Petit Verdot. Muito bom por sinal!

bjinho,
Nina.
Anônimo disse…
É uma pena o que foi dito sobre os azeites. Acho que houve algum engano pois todos os azeites expostos são premiados principalmente o ROMEU que estava aberto para degustação. E posso garantir que os azeites são divinos. Acho que faltou informação principalmente se vocês iam colocar em site. Foi um Sucesso! sinceramente lamento seu paladar
Anônimo, o evento começou com um atraso de 40 minutos e, conforme publicado no post, "...degustamos apenas os tintos (o tempo era curto, ainda tínhamos outro compromisso)...". Quando fomos embora, os azeites estavam começando a ser abertos. A pessoa responsável pela mesa de azeites estava abrindo somente quando alguém pedia.
Somos apreciadores de bons azeites, e gostamos muito do ROMEU. Já tive a oportunidade de degustar os azeites desta importadora em outras ocasiões e são muito bons. Quero deixar bem claro que foi nesta ocasião que não tivemos tempo de degustár-los.
Se voltar a ler nosso blog, assine por favor. Sempre publicamos todos os comentários, exceto os que contém publicidade ou "palavrões".
abs,
Nina.

Postagens mais visitadas