Cervejaria Patriarca

Pensei bem antes de postar sobre este bar...
A cerveja Bohemia está promovendo o "Boteco Bohemia 2007". Durante o mês de outubro, 31 bares disputam a eleição do melhor petisco.
Acabamos sempre indo aos mesmos bares no fim de semana e, para mudar um pouco, escolhemos um bar ainda inédito (para nós) para degustar o petisco que concorre no Boteco Bohemia.
O escolhido foi a Cervejaria Patriarca (Rua Morato Coelho, 1.059 - Vila Madalena). Chegando lá, a hostess disse que havia fila de 30 minutos de espera - para o horário era normal. Passaram-se 30 minutos, 45 minutos, 1h e após 1h20 ela voltou para dizer que éramos os próximos, mesmo assim esperamos ainda 15 minutos (no total 1h45, mais que o triplo do tempo prometido). Apenas um detalhe, era nítido que vários clientes habitués passaram na nossa frente. Não fomos embora porque o Marcel precisa avaliar um dos botecos participantes para um trabalho da pós (petisco concorrente, cerveja Bohemia, serviço, higiene, ambiente, etc).


O ambiente é agradável, com uma bela decoração (gostei do teto, parecia selo de caixa de charuto) e balde de gelo para cerveja.




Pedimos a cerveja e o petisco: "Costela no prato servida com chips de mandioquinha" - os chips estavam crocantes e sequinhos (era o melhor do prato) e a carne era macia e desfiada, mas não era saborosa e tinha textura de sebo (diferente da gordura que acrescenta sabor, o sebo é desagradável). E, quando pedimos pimenta, serviram a Tabasco, apesar da cozinha ser decorada (localizada no centro do bar, com paredes de vidro) com várias conservas de pimentas.


O serviço ganhou (?) ponto ao trocar os copos quando pedimos outra (marca) cerveja.
Que fique bem claro: o Concurso Bohemia 2007 é uma ótima oportunidade para conhecer novos (e bons) bares. O que não recomendamos é a ida à Cervejaria Patriarca (exceto se você for amigo da hostess).


Postado por Nina Moori.

Comentários

Nani disse…
Oi Nina, como já te falei adoro essas suas dicas, olha dezembro eu estou indo pra São Paulo e ouvi falar dessa cantina: http://www.cantinacquesabe.com.br/
Gostaria de saber se você tem algo a me dizer sobre ela, se é boa ruim, se os pratos são caros, a qualidade.
Beijinhos!!!
Migas disse…
Às vezes acontecem essas desilusões...e é muito aborrecido quando vemos que nos estão a passar a perna, não é? Valeu a decoração que me pareceu ser bonita.
Marizé disse…
Esse tempo de espera teria quebrado qualquer bom petisco para mim.
Bjs
Anônimo disse…
Esperar tanto tempo e ainda comer algo que se esperava melhor é complicado.
abs,
Gina.
esse negocio de esperar eh broxante. eu nao tenho paciencia nenhuma. e servico e comida ruim eh cartao vermelho: nunca mais volto [e ainda falo mal pra todo mundo que eu conheco!]. o bar eh muito bonito, pena que.... um beijo!
Laurinha disse…
Pois é, a hostess(será?!?!?) sabe qual é o trabalho dela?
Humpf!
Beijinhos,
Eli disse…
Pra mim se tem que esperar já pulo fora, não tenho paciência. Agora costela com gosto de sebo é terrivel mesmo. Como sempre vou deixar claro que adoro suas dicas.
Ai Fezoca, nós só continuamos por causa do trabalho do Marcel na pós, queríamos ver até aonde iria a espera e se valia a pena. Não vale!

Laurinha, ela sabia atender e conversar muito bem no celular...não desgrudou dele!

bjocas as duas,
Nina.
Janna Joaninha disse…
putz esse tipo de tratamento é terrível. eles não percebem que constrangendo um novo cliente, eles acabam perdendo muitos outros.. pois o boca-a-boca pode ser a ferramenta de mídia mais ofensiva que se pode imaginar!!
Obrigada Eliana, adoramos publicar no blog dicas de lugares que são especiais, interessantes, com boa relação custo benefício, novidades, etc...mas achamos importante também alertar sobre situações/locais que são verdadeiras "furadas".

bjinho,
Nina.
Janna, vc atem toda a razão! Um cliente satisfeito atrai outros 2-3 clientes, mas um insatisfeito afasta 10.

bjo,
Nina.
Esse eu ainda não conhecia mas depois desse relato, acho que nem vou arriscar.
Bjs,
Débora
Débora, eu aconselho conhecer outros locais mais simpáticos!

bjinho,
Nina.
Anônimo disse…
Parabéns, Nina, gostei do seu comentário. Não recomendo mesmo.
Beijos
Tarra! E vc ainda chegou só na hora de sentar, não precisou ficar um tempão de pé, sortudo!

bjo,
Nina.
Anônimo disse…
Nina,assim como alguns comentaristas,se tiver fila de espera estou caindo fora,não tenho a menor paciência mas entendo que tinham um motivo(a avaliação do Marcel) mas a gente já senta no local incomodado né, e se a comida ainda não é boa,aí é o fim,beijo!
Mariângela, é o fim mesmo!
Vc encontrou uma boa solução para os seus biscoitos natalinos?

bjinho,
Nina.
Nani, entrei nesta cantina faz muuuuito tempo! Lembroi da decoração, com as garrafas penduradas, mas da comida não me recordo. Acredito que o cardápio seja tradicional de cantinas italianas. O restaurante é famoso, acho que vale a visita.

Migas, a decoração realmente era diferente, bonita, mas...ainda bem que existem muitos outros bares com bom atendimento e boa comida em São Paulo!

Marizé, foi o que aconteceu, já não estávamos completamente abertos a boas críticas do local, e a comida ainda vem daquela maneira?!

Gina, pois é, pelo menos serviu para alertar todos que visitam o Gourmandise....fazer o quê?!

bjos,
Nina.

Postagens mais visitadas