Girassol do Alentejo


A maioria dos restaurantes portugueses em São Paulo são caros.
O Girassol do Alentejo, localizado na Vila Madalena é uma exceção. Descobrimos a casa quando ainda era localizada na Rua Girassol (agora fica na rua Wisard). Decorado como uma Tasca portuguesa, aconchegante e com serviço agradável.
O Marcel pediu um Bacalhau com natas e eu Arroz de pato. O bacalhau estava ótimo, a textura e sabor das batatas excelente. Já no arroz faltava alguma coisinha no tempero.


Para quem adora bacalhau, peça o menu degustação (que serve muito bem duas pessoas gulosas!).

O calor da noite estava exagerado para a primavera, então pedimos o vinho branco Barão do Sul (corte Fernão pires e Moscatel) da região Terras do Sado - muito floral, frutado (maçã verde) e fresco.
Para finalizar, o Marcel pediu um Toucinho do céu (se não me engano, em Portugal, cada região confecciona de uma forma - me corrijam se estiver errada).


Postado por Nina Moori.

Comentários

Cláudia disse…
Muito bom encontrar um bom restaurante português que não seja tão caro. Aqui em Campinas, não conheço um que não seja caríssimo. Se alguém souber de um com um preço justo. Avisem-me.
Nina, realmente a pedida do Marcel me agradou mais do que a sua. Afinal, bacalhau é bacalhau!(hehe)

bjs, prazer comentar aqui.
Marizé disse…
Que lindo nome o desse restaurante português. A casta Fernão Pires é a mais cultivada na zona onde moro.
Em relação ao toucinho do céu, não posso me pronunciar com absoluta certeza, é um doce conventual português, não tenho conhecimento se é confeccionado de diferentes maneiras.
Beijocas
Isabel (pipoka) disse…
Nina,

Ainda bem que gostaram! Para a próxima experimentem Sopa da Cação/Coentrada de Cação - pode ver a receita lá no threefatladies - ou Migas com Entrecosto, que são os meus pratos favoritos da zona do Alentejo.

bj
Nina,
Eu e o Fernando conhecemos esse restaurante. Comemoramos um aniversário dele lá. Gostamos da comida e o preço foi justo.
Mas para nós, o melhor restaurante português bom e barato é o "Ora Pois!", também na Vila Madalena.
Bjs
Nani disse…
Obrigada pela dica, raridade eses restaurantes com bom preço em Sampa!
Heidi disse…
Quantas delícias Nina!
Esse arroz de pato ficou com um aspecto muito suspeito... Parece até que ficou aguado quando o tradicional arroz de pato é levado ao forno a tostar! Valeu o bacalhau com natas!
Cláudia, infelizmente conheço muito pouco de Campinas, mas a Débora (Brincando de Chef) lembrou do restaurante Ora pois! Também loclizado na Vila Madalena. Quem sabe na próxima vez que vier para cá, visite um deles...
O bacalhau estava bem mais apetitoso.

Marizé, achei que o vinho produzido com a Fernão Pires harmoniza bem com diversos pratos. Prestarei mais atenção qdo for comprar vinhos.

Pipoka, acho que preciso voltar umas cinco vezes ao restaurante português (sem repetir os pratos) para conseguir experimentar tudo que tenho vontade...rsrs

Débora, está anotado, na próxima vez iremos ao Ora Pois!

Nani, a Débora (Brincando de chef) citou o Ora Pois! tbm na Vila. O práoximo que irei!

Dinha, depois que o restaurante se mudou para a rua Wisard, mudaram um pouco a decoração, louça, sobremesas...ficou melhor. Tinha muitas opções de sobremesas, mas eu estava satisfeita e provei apenas uma pontinha do Toucinho.

Semente, realmente achei um pouco estranho o arroz de pato e, agora com uma portuguesa atestanto o fato, tenho certeza! Nas próxima vez serão apenas pratos à bas de bacalhau!

bjocas a todos,
Nina.
Nina, você vai adoraor, tenho certeza. E prove o bolinho de bacalhau. Só não falo para irmos lá pois já fizemos um post sobre ele esse ano. Aí está o link.
http://brincandodechef.blogspot.com/2007/02/portuga-bom-e-barato.html
Beijos,
Débora
Débora, nós vamos mesmo...será o próximo português da lista.
bjo,
Nina.

Postagens mais visitadas