Bar Estadão

Para quem nunca ouviu falar, este bar, localizado no centro de São Paulo (viaduto 9 de julho), serve o sanduíche de pernil (maravilhoso) mais famoso de São Paulo. Provavelmente é um dos pioneiros no serviço 24h na cidade. Servem salgados, sanduíches e pratos (sempre uma carne com arroz, feijão, fritas, maionese ou farofa).
Recebeu o nome de Estadão em referência ao jornal (O Estado de São Paulo) que funcionava no prédio vizinho.
Sempre lotado, o público é o mais eclético possível: policiais, jornalistas, estudantes universitários, office-boys, professores, músicos (e ontem vi os Hell's Angels), etc.
Como estou dando aula à noite lá perto, não resisti e resolvi jantar (23h)no bar. Por sinal, a refeição foi uma feijoada (servida terça-feira à partir das 20h até quarta-feira à noite e sexta-feira no mesmo horário) completa e muito saborosa por R$11,50. Parece um pouco trash, uma refeição tão pesada tarde da noite, mas de vez em quando...

Postado por Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Você dá aula de culinária? Trabalha em restaurante? Estou perguntando porque comer neste bar às 23h responderia a extravagância (no bom sentido).
abraço,
Daniel.
Daniel, dou aulas de confeitaria, mas já trabalhei em cozinhas de restaurantes e bar. O hábito de comer em horários não convencionais começou na época da faculdade e piorou com os horários (malucos: trabalhamos qdo todo mundo descansa e de diverte e descansamos em plena segunda-feira) da área de alimentação.

abs,
Nina.
Unknown disse…
Nossa, feijoada quase meia-noite! Se eu não tivesse que acorda cedo, dava para encarar! hahaha

Já fui no Bar Brahma... e quase fomos assaltados no caminho (né, andar a pé de noite no centro de sp, não quer nada, hahahah)

"(malucos: trabalhamos qdo todo mundo descansa e de diverte" - o chef do restaurante que estagiei disse quase a mesma coisa quando tava lá.
Marcia disse…
Nina
deu saudades de Sampa. Quer dizer que está na hora de passar uns dias por aí. E aproveitar para comer o sanduiche de pernil do Bar Estadão, velho de guerra.
bjs
Vitor, dou aula tão pertinho de lá (uns 10 minutos à pé), mas preferi dar uma volta imensa de carro...
Bem light, né?! Horário oposto dos normais e estômago forte - ossos do ofício!

Marcia, eu vivo reclamando do trânsito e da poluição daqui, mas sei que sentiria muitas saudades dessa vida...
Já comi muito sanduiche de pernil depois das baladas...tempos antigos!

bjos aos dois e bom findi,
Nina.
Valentina disse…
Adoro estas dicas. Nao moro no Brasil como voce sabe mas ponho na minha lista de lugares para visitar numa proxima visita. E bares são tao bacanas!
Valentina, o Estão é um bar antigo que já passou por algumas reformas. Faz parte da vida bohêmia paulistana....O dia que vier, experimente o sanduíche de pernil. É o melhor de Sampa.

bjinho,
Nina.

Postagens mais visitadas