Sorvete de abacaxi

Reclamar das altas temperaturas neste verão tornou-se redundância. Prefiro encontrar formas de amenizar o calor: ar condicionado, tela anti mosquito nas janelas, ventilador de teto, sorvete, parfait, café gelado, muita salada e sopa fria.


Sorvete de abacaxi:
(para 3 porções - 100% = 100g)
175% de abacaxi maduro
25% de água filtrada
30% de açúcar orgânico claro
100% de leite integral gelado
100% de creme de leite fresco gelado
10% de rum claro
Faça uma calda com água e açúcar. Adicione o abacaxi em cubos. Deixe levantar fervura e desligue. Esfrie, liquidifique, coe e gele. Misture a calda de abacaxi gelada com leite, creme e rum. Coloque na sorveteira e mantenha no congelador até servir.

Gourmandise Pineapple ice cream

Postado por Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Parabens Nina e Marcel !! Entrei no Gourmandise por acaso, no mes de novembro, e desde então me apaixonei.
Neste blog encontrei as referencias gastronomicas que busco para minha vida, em termos de viagens e receitas, harmonizações etc, enfim virei fã. Já li praticamente o blog todo, e gostaria de deixar registrado pois deve dar trabalho escrever sobre as experiencias gastronomicas sempre para manter o blog atualizado.
O meu lema de vida é: beber bem, comer bem e passear, e é exatamente isso que encontro aqui.
Obrigada casal por dividir seus conhecimentos conosco !!!
Feliz 2013 !!!

Abs
Julise Segre
Beatriz Antunes disse…
Nina, meu comentário não é sobre o sorvete, mas sim cachorro-quente. sou fã do sanduíche, mas não sei onde encontrar um bom. Vi aqui no Gourmandise que você também é fã e costuma comer em algumas lanchonetes que o preparam de um determinado jeito. Fiquei curiosa: pode me indicar alguns desses lugares?
Obrigada e um abraço,
Beatriz
Beatriz,
Seguem alguns lugares onde gostei do cachorro-quente: Meat Chopper, The Dog, Lanchonete da Cidade e Zé do Hamburger e Diner 210.
De qualquer forma, quando tenho tempo e disposição prefiro fazer o cachorro quente em casa (gosto da Berna com baguete e mostarda).
abs,
N.

Postagens mais visitadas