Angel cake de violeta

Depois das várias gemas de ovos usadas para preparar Quindim, Aïoli e Carbonara acabei com um pote cheio de claras na geladeira.
O creme de leite fresco havia acabado, portanto fazer uma Pavlova estava fora de questão. Também não estava com vontade de testar nada novo ou com muitas etapas de produção. Lembrei que do Angel Cake, um bolo do estilo "esponja", super aerado e que definitivamente daria conta de todas as claras excedentes.


Angel cake de violeta:
(um bolo médio - 100% = 145g)
100% de farinha de trigo
1,4% de sal
1,4% de fermento químico
193% de açúcar refinado
310% de claras
2,8% de cremor de tártaro
0,7% de essência de violeta
Peneire a farinha de trigo com sal, fermento e 1/4 do açúcar. Reserve.
Monte as claras em neve mole, adicione o açúcar restante e o cremor. Monte até picos médios. Una a essência. Incorpore os ingredientes secos com espátula.
Asse em forma própria para angel cake (a mesma do chiffon cake) não untada por 35 minutos à 170ºC. Esfrie a forma apoiada no cone, de cabeça para baixo. Desenforme e sirva com iogurte grego ou fromage blanc.


Se preferir cobrir o Angel cake de violeta, misture fondant branco com um pouco de água filtrada para deixar a textura mais fininha, uma gota de essência de violeta e uma gota de corante violeta (opcional).

Para converter as medidas desta receita em colheres e xícaras medidoras, clique aqui.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Postagens mais visitadas