Marcelino Pan y Vino

Você já entrou em um restaurante por engano?
Pode parecer estranho, mas dias atrás saímos de casa com o intuito de conhecer uma hamburgueria na rua Girassol, na Vila Madalena. Estacionamos na rua, na primeira vaga que encontramos e caminhamos à pé até o que achávamos se tratar da lanchonete. Assim que nos sentamos em uma das mesas da agradável área externa, observei o logo da casa e...
Foi assim que conhecemos a Marcelino Pan y Vino (R.Girassol, 451, Vila Madelena).

O cardápio era composto por alguns pratos rápidos como saladas, omeletes, petiscos e pastas, mas optamos pelos sanduíches, já que saímos de casa com vontade de comê-los:
Cachorrão - com boa salsicha, queijo tipo emmenthal (gentilmente substituindo o cheddar) e muita batata palha (até demais).
Burguer com emmenthal e molho de mostarda - um hamburguer sem surpresas.



Os pães de ambos sanduiches eram confeccionado à base de fermentação natural, mas senti falta daquele aroma rústico característico (profundo, levemente ácido e evoluído) e da textura dos produtos com este tipo de fermento. Fiquei um pouco desapontada.

O serviço da brigada de salão foi atencioso.

A jarra de água filtrada é cortesia da casa.

Faixa de preço: $$ (com taça de vinho e um sanduíche, por pessoa)

Postado por Nina Moori.

Comentários

Nane Cabral disse…
Humm... ficou com excelente aspecto. Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com
Ray disse…
Me perdi uma vez bem em frente a Marcelino Pan y Vino que me lembrou um filme lindo com esse msm nome.
Achei interresante e até quis conhecer o que não fiz.
Confesso que não conssequi definir bem o local, seria um café? um restaurante? uma padaria? um boteco ou sabe lá mais oq? Teria msm, um belo pão rustico e um bom vinho, como no filme?
Bom, não quis estragar a boa lembraça do filme.

Tbm acho que os pães não tem aparencia dos feitos à base de fermentação natural.

Bjoss, Bjosss
Anônimo disse…
Fiquei muito brava com a qualidade do pão do hamburguer. Preço alto demais para comer uma carne ressecada em pão comum.

Sí.
Anônimo disse…
Fui na semana passada ao Marcelino Pan y Vino e não gostei. Casa bonita, modernitcha, despojada demais, muito fru-fru para servir comida e pouca comida boa.

abs
Bru
Anônimo disse…
eu simplismente adora o marcelino! lindo descolado, sem pretenção de ser mais do q realmente é...gastronomia simples e bem elaborada acho um charme oferecerem a agua como cortesia o q deveria ser quase uma lei pois gentileza gera sempre gentileza....
Também sou super a favor de água de graça. Toda vez que um restaurante oferece este serviço faço questão de pedir pelo menos uma taça de vinho.
N.

Postagens mais visitadas