Terra Papagalli - Ubatuba

Recordo que o Terra Papagalli (R. Xavantes, 537 - Itaguá) era o único restaurante em Ubatuba que servia o baiacu (não se trata do Fugu japonês-venenoso). Qual não foi a surpresa quando observamos que no menu não constava mais nenhum prato com o tal pescado? Para compensar, o atual e enxuto cardápio foge do padrão dos outros restaurantes locais (parece que todos foram elaborados pela mesma gráfica, com os mesmos pratos e na mesma ordem).

Para começar, Bolinhos de bacalhau - sem surpresas (aquela versão standart de bolinho de peixe branco que encontramos em bares e que são comprados congelados).


Casquinha de camarão com mandioca - interessante, mas ficaria melhor se o queijo fosse substituído por farinha de rosca (esta mania de unir queijo e peixes/frutos do mar me dá preguiça).


Lulas revoltas (lulas salteadas com batata amassada, tomate e arroz de palmito) - um prato bem executado.


A casa serve um Mojito honesto. Vale a pena experimentar.
Serviço de salão correto.

Faixa de preço: $$$ (por pessoa)

Postado por Nina Moori.

Comentários

alguem que concorda comigo.. peixe/marisco e queijo não é mistura a fazer.
João, então somos dois nesta "luta" pela pureza do sabor. rsrs

N.
Diego Gomeas disse…
Sou formado em gastronomia, e por coincidência, um dos meus estágios no Litoral foi no Papagalli.
Gostaria de fazer umas observações: 1º o bolinho de bacalhau do papagalli é feito pelos cozinheiros, e não comprado congelado...
2º as casquinhas de siri/ camarão, são cobertas com queijo e farinha de rosca de padaria, aquela feita com pão triturado.
Quando vcs foram eu já não devia estar mais lá, pois era eu quem preparava as entradas, e eram bem feitas e bem gratinadas, com queijo e a tal farinha de rosca de padaria.
Olá Diego, então estou enganada quanto à confecção do Bolinho de bacalhau. Quanto à Casquinha, a observação foi referente à adição do queijo (insisto que ficaria muito melhor sem).

N.
Marcos - SP disse…
Frequento o Papagalli há mais de 10 anos, quando era ainda o único restaurante bom de Ubatuba. O cardápio é enxuto, porque muda diariamente, o que é a grande vantagem para quem frequenta habitualmente, além de trabalharem sempre com produtos frescos (motivo pelo qual não encontraste o Baiacu). Em sua próxima visita, converse com os garçons ou fale com a Vanice para experimentar pratos que não estejam no cardápio.
Anônimo disse…
Gentem, as pessoas não conseguem entender que peixe não combina com queijo parmesão. Meu povo, acorda esse paladar. Até quando vão ficar com essa boca infantil que mamãe ensinou? Pára de teimar.
um ex-aluno

Postagens mais visitadas