Arroz integral com funghi secchi

Acordei naquele dia com vontade de comer pasta com funghi secchi. Na hora do almoço percebi que não havia pasta seca suficiente. Procurei pela polenta bramata e também não encontrei, só visualizei um pacote aberto de arroz integral.


Arroz integral com funghi secchi: refogue duas cebolinhas, um quarto de pimenta vermelha sem semente, uma cebola roxa e um dente de alho. Acrescente sessenta gramas de arroz integral, vinte e cinco mililitros de vinho tinto seco, caldo do funghi hidratado (hidrato o funghi secchi por trinta minutos em água quente), fundo de legumes caseiro (deixe aqueles caldos prontos em cubinho, pozinho e potinho fora da sua cozinha - você ganhará sabor de verdade e saúde para aproveitar muitos anos de boa mesa) e funghi secchi hidratado em pedaços. Cozinhe em fogo baixo com tampa semi aberta. Finalize com flor de sal, pimenta do reino moída na hora e um bom azeite.


Postado por Nina Moori.

Comentários

EM! disse…
off topic mas Modernist Cuisine e ai?
bj
EM!
Anônimo disse…
O meu arroz é tão sem graça e nunca tenho boas idéias como as suas. Já anotei várias dicas.

bjo e obrigada,
Priscila Maia.
EM, com certeza compraria o "Modernist Cuisine". Boas fontes de informação não devem ser desperdiçadas. Mais que concordar com a visão de Nathan Myhtvold, respeito-o porque dedicou muito tempo num projeto sem igual na gastronomia.
E ultimamente quando observo a área de gastronomia em livrarias me dá uma preguiça de ver apenas mais do mesmo.

Pricila, use e abuse das ideias no Gourmandise!

bjos,
N.
clau disse…
Este é um risoto bem simples, mas com resultado esplendido!
Sem nem dizer do qto é gostoso tb.rss
Mas aqui em casa não posso quase fazer pq meu marido tem intolerancia a funghi, no geral.
Que tristeza...
Bjs!

Postagens mais visitadas