Le Pain

Quando soubemos que uma nova boulangerie havia acabado de abrir as portas perto de casa, ficamos felizes. Aproveitamos um calmo fim de tarde de sábado para conhecer a Le Pain.

Como não estávamos com fome, só provamos o espresso, que estava quase correto (com crema fina demais)

Fomos até o balcão para escolher alguns pães para levar para casa: mini pão de alho, mini pão de ervas, mini italiano, Danish e Pain au chocolat

O pão italiano e o de ervas estavam bons, o pão de alho estava quase doce (lembrava um pão de leite adocicado com perfume de alho), o Danish não apresentava folhagem e o Pain au chocolat estava um pouco seco.
Quando fomos pagar a conta, estranhamente o caixa apenas disse o valor total dos produtos consumidos, sem que o monitor estivesse em nosso campo de visão. Com o intuito de lembrar do preços dos itens consumidos, pedimos a nota fiscal e, ao chegarmos em casa: averiguamos que ocorreram diversos erros na cobrança.
Assim descrevia a nota: 2 expressos, 2 águas, 2 mini pães de ervas, 2 mini pães de alho, 1 Danish, 1 mini italiano e 1 estacionamento.
Consumimos: 2 espressos, 2 águas, 1 mini pão de ervas, 1 mini pão de alho, 1 Danish, 1 mini italiano, 1 Pain et chocolat e 1 estacionamento.
Na saída, pagamos o valet (não há possibilidade de estacionar na avenida Pedroso de Moraes – o Valet da casa cobra R$3,00/hora). Somente ao verificar a nota fiscal em casa, nos demos conta que pagamos dois estacionamentos e serviço (10%) sobre um deles.

Dica: peça a nota fiscal em todos os estabelecimentos e a confira no local. Não há razão para cobrar serviço (10%) sobre o valor do valet. Exerça o seu direito de consumidor.


Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

EM! disse…
Café amargo este em nina!

vale voltar lá e pedir a diferença, inclusive os absurdos e ilegais 10% de serviço do estacionamento!

Espresso: "crema fina demais" e os espirros nas laterais da xicara indicaçao erro na moagem! Possivelmente este espresso ficou pronto rapido demais. Se saísse em 30s de extração transbordaria a xicara!

bj
Anônimo disse…
Trabalho a quatro quadras do Le Pain e fui almoçar uma vez lá. O frango estava seco e sem graça e o arroz gorduroso.

beijo
Mari
Luciana Betenson disse…
Nossa, Nina, que coisa chata! O pior eh que acontece muitas vezes nos mesmos lugares. Mas me fala se os paes sao bons! :-) Bjs,
Luciana Betenson disse…
Nossa, Nina, que coisa chata! O pior eh que acontece muitas vezes nos mesmos lugares. Mas me fala se os paes sao bons! :-) Bjs,
Anônimo disse…
Nossa que desastre. Conta, café e estacionamento! Ui.

beijos,

Carla.
Anônimo disse…
Nina, peço notinha fiscal em todas as compras. Comeu algum doce nesta padaria?
Os donos de restaurantes e docerias devem ficar bravos quando vem suas casas criticadas, mas eu gosto.

Paulinha
Anônimo disse…
Eu acho a critica muito importante porém sou um frequentador da casa e adoro novidades acho a proposta do lugar inovadora e com certeza vale a pena principalmente pelos pães que comi estavam maravilhosos, em relação a cta com certeza um erro que pode ser ajustado qdo estamos atentos.

bj marcos miranda
@Felisbertow disse…
Tive a mesma impressão em relação ao serviço cobrado sobre o estacionamento, chamei o garçom pois estava sendo cobrado na mesa e conferindo a conta percebi que o valor do estacionamento não incide sobre a conta é só pedir para ele calcular.

Postagens mais visitadas