Las Favas Contadas

Saímos para jantar um mais tarde que o usual e com vontade de conhecer um restaurante diferente.
Localizado em um dos nossos bairros preferidos, a Vila Madalena, o Las Favas Contadas se denomina um restaurante de cozinha contemporânea.

O Couvert composto por tomate provençal e torradinhas de pão folha fugiu do tradicional

Dividimos duas entradas em três pessoas: Caldeirada de polvo e Bacalhau do Zé - a caldeirada se mostrou mais inspirada, com bom molho de tomate. Já o bacalhau um estava um pouco ressecado, mas o untuoso purê que o acompanhava ajudou a compensar essa impressão.



Para os pratos principais: Confit de pato ao molho de tucupi e tapioca com arroz de jambu, Ossobuco com risotto alla milanese e Ripa de javali com salada fria de favas - a coxa de pato estava saborosa, com bom molho ácido, mas sentimos falta daquela "casquinha" crocante; o ossobuco e o risotto estavam muito bons, mas o tamanho do prato era desproporcional em relação aos outros principais (o arroz poderia ser reduzido à 50%) e o javali estava saboroso, mas o excesso de gordura poderia ser facilmente corrigido no pré preparo e as favas poderiam vir descascadas. O Ossobuco com risotto alla milanese foi o melhor prato, embora ressinta o toque contemporâneo que caracteriza o Las Favas Contadas.




Para acompanhar o jantar, bebemos o L'Anglore Tavel rosé 2006 , um rosé de extrema mineralidade, que acompanhou bem as entradas. O estabelecimento cobra R$25,00 pela rolha, mas a cobrança veio acumulada com os 10% da conta final, serviço sobre serviço.


O serviço de salão foi atento.

Faixa de preço: $$$$ (por pessoa, com rolha e serviço).

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Dani Franken disse…
Adoro o modo como você dá suas opiniões sobre os lugares que frequenta...
Beijo,
Dani
Dani, tentamos contar aqui no Gourmandise quais foram as nossas sensações nestes restaurantes.

Wservir, de novo?!

att,
N.

Postagens mais visitadas