Don Trigo - Montevideo

Era um domingo à noite e pouquíssimos estabelecimentos estavam abertos. Resolvemos rodar de carro pela cidade à procura de um local para jantar.
Chegamos ao restaurante Don Trigo (Gabriel A. Pereira, 3201 - esquina com a Pedro F. Berro em Pocitos), especializado em parrilla.


Com o cubierto (couvert) à mesa, pedimos um vinho enquanto observávamos o menu.
O nosso "portunhol" não é dos melhores, mas o garçon fez uma certa confusão para encontrar o vinho que gostaríamos de beber. Voltou duas vezes à mesa para dizer que o rótulo solicitado estava em falta. Mudamos o pedido a cada aviso. No fim da história, trouxe o vinho solicitado no primeiro pedido. O vinho Don Pascual Reserve Shiraz Tannat 09 acompanhou bem a parrilla.


Pedimos a parrilla De Achurra (composta por miúdos e embutidos, batata, pimentão e boniato* grelhados e um descontextualizado provolone gratinado) - o prato era enorme e serviria uns três ou quatro comensais. O chorizo, a morcilla e os legumes estavam ótimos, mas os outros cortes estavam ressecados.


*Boniato é um tipo de batata doce de cor laranja deliciosa. Com sabor adocicado, combina muito bem com carnes, peixes e aves. Ficamos com vontade de trazer para casa e quem sabe testar um gnocchi de boniato.

O serviço de salão foi atencioso, apesar da confusão sobre o vinho.
Achei um pouco estranho uma casa tão tradicional como a Don Trigo também servir pizza (!).


Postado por Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Nina, você não poupou nem os restaurantes fora do Brasil.
Em uma casa de parrila, o que mais gostou foi da batata doce.
Está sendo injusto(a) conosco! Elogiamos as carnes (legumes e afins) de lá e o serviço em geral.

N.

Postagens mais visitadas