La Perdiz - Montevideo

Após a agradável visita à vinícola Juanicó (Familia Deicas), fomos caminhar pelo bairro de Punta Carretas e nos deparamos com o restaurante La Perdiz (Guipúzcoa, 350 esquina com Dr. Bolivar Balinas). A casa se denomina especializada em peixes e frutos do mar, pastas e cozinha basca e espanhola.

Após o couvert composto por grissinis industrializados, pedimos uma entrada para dividir: Langostinos a pil pil - um bom começo


Para os principais: Merluza negra à Vizcaina (pimentão) e Spaghetti com marisco - o peixe com ponto de cocção correto (apesar da pele queimada), mas o molho à base de pimentão estava muito forte para acompanhar uma proteína tão delicada, já a pasta, rica em frutos do mar, ficaria muito melhor sem adição de creme de leite (tornou-se pesada).



Para acompanhar o jantar, bebemos um Pulenta Sauvignon Blanc 09.


Pedimos uma Mousse de dulce de leche para a sobremesa. Estava doce demais e era imensa.


No meio do nosso jantar, o restaurante La Perdiz ficou surpreendentemente lotado em plena segunda-feira gelada.
O serviço de salão foi atencioso mesmo com o alto movimento de clientes. Inexplicavelmente, bebemos o melhor espresso da viagem (e era cortesia).


Postado por Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Olá,

Em um site uruguaio, este restaurante é bem cotado e aconselham reserva. Parece que a nata da sociedade frequenta.
É a primeira crítica em português que encontro sobre o La Perdiz.
Vale a pena?

obrigada
Mia.
Mia,

Realmente o salão do La Perdiz estava cheio em plena segunda-feira, mas a gastronomia deixou a desejar. A decoração é normal, com uns panos estranhos pendurados no teto, móveis, louça e taças simples. Não tinha um público cool o suficiente (aliás eram todos bem comuns) ou boa cozinha para ser tão famoso.

att,
N.
Anônimo disse…
Estive no restaurente por duas vezes, a primeira comi uma picanha com uma texatura e um sabor sem igual! Na segunda comi uma costela de cordeira sensacional! Com relação so sabor, foi o melhor retaurante que fui, recomendo pelo menos um jantar a todos que forem a Montevideo.

Abraços,
Ricardo.

Postagens mais visitadas