Sopa de letrinhas

Outro dia, conversava com a minha irmã sobre sopas que comíamos na infância. Recordamos da Sopa de letrinhas, feita com legumes em cubinhos (brunoise) e macarrão em formato de letras.
Lembro que "cassávamos" as letras para escrever os nossos nomes e apesar do meu nome ser curto, encontrar a letra N não era fácil.
Talvez o fabricante daquele macarrão de letras não gostava da letra N...



Na supermercado, com a lista de compras na mão, o Marcel encontrou o macarrão de letrinhas de uma marca que eu não gostava muito. Ele riu e comentou que o "sr. DeCecco" ainda não produzia macarrão do alfabeto. Dois passos a diante, eis que surge na gôndola, o macarrão de letrinhas italiano! E o melhor, repleto de letra N...
Uma sopa de letrinhas comum, uma receita sem medidas exatas, mas com sabor de infância: um pouco de cebola e alho refogados, aipo e cenoura brunoise (cubinhos), vagem em rodelinhas, vinho branco seco, fundo de legumes caseiro, folha de limão kaffir, macarrão tipo alfabeto e sal marinho.


Postado por Nina Moori.

Comentários

Nina

são poucos que vejo usar folha de limão, a Nigella na tv até pica na sopa,estou lendo, so para entender, a sua folha de limão é Kaffir, olhei na internet é um limão + poroso. O pé de limão tahity daqui, não dá... Voce acha que ficaria forte demais...

Você parece que colocou inteira tipo folha de louro não é?

Tendo um tempinho vc me conta
priscilabeneducci@hotmail.com
Blog: http//:deliciasbypriscila.blogspot.com

Obrigada
Priscila MG
Priscila,
Comprei as folhas secas de limão kaffir em uma loja no bairro da Liberdade (são tailandesas). As folhas vieram inteiras e são um pouco menores que as de louro.
Ainda não testei utilizar as de limão tipo Tahiti. Talvez o tanino da folha fresca seja forte demais. Tente secar ao Sol e use.

att,
N.
Unknown disse…
Nina, pode passar o telefone da Loja?
estou procurando há séculos o tal limão kaffir...
O empório chama-se Towa. Não tenho o telefone, mas como os donos são chineses e não falam português é melhor ir lá pessoalmente.

N.

Postagens mais visitadas