Curry amarelo de couve flor e batata

O curry à moda japonesa, também conhecido como kareraisu (karê), é um dos pratos mais consumidos na terra do Sol Nascente. Em casa, durante o inverno, o karê é um prato semanal.
Para esses dias quentes optei pela versão sem carne e mais similar à indiana. Fiz o meu próprio blend de especiarias (masala).


Curry amarelo vegetariano: Seque sementes de cominho e coentro, folhas de curry e pimenta do reino em grão em fogo baixo. Moa com almofariz (ou processe). Aqueça óleo de amendoim e refogue as especiarias moídas, gengibre fresco julienne, pimenta dedo de moça fatiada, macis e cúrcuma em pó. Adicione uma couve flor pequena cortada em buquês, duas batatas médias sem casca em cubos e refogue rapidamente. Adicione caldo de legumes caseiro quente e sal marinho. Cozinhe em fogo médio com tampa. No meio da cocção una uma cebola grande em fatias grossas. Verifique a cocção dos legumes e o sal. Desligue e esprema um limão. Seria ótimo se tivesse folhas de coentro para decorar. Servi com arroz Basmati com kefir (cozinhe o arroz com 25% a menos de água e misture ainda quente com kefir, páprica doce e sal).


Postado por Nina Moori.

Comentários

Postagens mais visitadas