Arroz meloso de algas

O Marcel gosta de aparecer em casa com ingredientes diferentes. Geralmente não tem ideia de como usar.  As algas Himanthalia elongata da Artemar colhidas nas Rías Baixas (Rías Gallegas) foram uma das últimas aquisições.
Pensei em fazer um cozido com peixe, mas não tive tempo de ir à peixaria. Improvisei um arroz meloso.

as algas desidratadas

Essas algas são chamadas de espagueti de mar porque depois de hidratadas aparecem os longos filamentos como um macarrão.

algas hidratadas

Arroz meloso (uma porção): Deixe dez gramas de algas hidratando em cem mililitros de água filtrada fria com uma pitada de flor de sal por dez minutos. Escorra e reserve a água e alga separadamente. Refogue oitenta gramas de cebola laminada em azeite. Adicione a água do molho da alga e duzentos e cinquenta mililitros de fumet caseiro. Quando ferver, adicione cem gramas de arroz bomba e metade das algas cortadas. Cozinhe em fogo baixo. No final, adicione sal, pimenta do reino, dois gramas de spirulina em pó, vinte gramas de salsa picada, dois gramas de flor de cerejeira em conserva e o resto das algas. Desligue e deixe tampado por cinco minutos antes de servir.


Postado por Nina Moori.

Comentários

Postagens mais visitadas