Malaguetas

Desde criança adoro o sabor picante de pimentas e condimentos asiáticos. Talvez pelo hábito, talvez pela genética.
Tenho sempre um pote de molho de pimenta caseira na geladeira. Nos últimos anos, a pimenta dedo-de-moça era a base deste molho, mas o teor de picância não era suficiente.
No começo do ano, descobri que molhos de pimenta confeccionados com pimenta seca ficam potentes e mofam com menos facilidade. Tentei secar a pimenta dedo-de-moça antes de fazer o molho, mas o nível de ardor aumentou só um degrau.
Talvez fosse o tipo de pimenta e não o método de confecção do molho.
Fui atrás das malaguetas. Sequei ao Sol. Retirei os cabinhos. Esmaguei grosseiramente com um pouco de sal marinho e uni óleo de girassol. Após uma semana, finalmente consegui um "molho" mais picante e perfumado.


Esta versão em pó da pimenta malagueta foi presente de F. Diretamente da Bahia.


Postado por Nina Moori.

Comentários

espressa-mente! disse…
Adoro pimentas, ao ponto de planta-las em casa na jardineira da varanda!
Demos um tempo na nossa micro plantação de ervas e pimentas. O nosso cahorro, Riesling, aprecia complementar a alimentação com ervas e pimentas.

bjo,
N.
espressa-mente! disse…
:o)) Então concluo que Riesling hamoniza bem com ervas e pimentas! :)
Ray disse…
Q bom gosto o Riesling tem!
Dizem q com o tempo os cães imitam os donos.
Ja imaginou? O Riesling acompanhando suas deliciosas refeições com uma taça de vinho? depois tomando akele gostoso expresso? e nas horas de devaneios à companhia de um bom livro e uma xicara de chá? ou, (essa seria ótima), o Riesling dando aulas de boas maneinas? Rsrs!

Bjossss
Ray

Postagens mais visitadas