Julia Gastronomia - SPRW 2010

O Marcel conheceu o restaurante Julia Gastronomia em um jantar do Solar do Vinho do Porto. Ainda lembro que ele havia elogiado os pastéis assados (tipo empanadas) em forno à lenha.
Fui muito bem atendida quando telefonei para reservar uma mesa. O fato me deixou animada.

Entradas: Pastéis assados no forno à lenha e Salada verde, confit de lulas e tomate concassè - os minis pastéis estavam bons e a lula estava aceitável.



Pratos principais: Costela Suína assada na lenha e pirão de macaxeira e Polvo tostado com julienne de legumes ao pesto de pimentão e balsâmico - ambos corretos, mas sem causar nenhuma empolgação.



Sobremesas: Tortinha assada de goiabada cascão e Bolo integral de castanhas ao creme anglaise - a torta de goiabada estava boa, mas o bolo de castanhas não tinha sabor de nenhuma oleaginosa (me recordou a textura de um bolo de bagaço de milho).



A brigada de salão não estava preparada para receber tantos clientes advindos do Restaurant Week 2010. A quantidade de garçons era insuficiente para atender todas as mesas, o resultado foi um show de acenos por parte dos comensais - todos em vão.
A solução óbvia seria diminuir o número de mesas no salão ou aumentar o número de atendentes. Da mesma forma que o lógico seria pensar nos benefícios deste evento a longo prazo. O número de couvert pode aumentar durante um evento assim, gerando maior renda ao restaurante, no entanto, novos clientes insatisfeitos não retornam ao estabelecimento. Melhor tornar-se um objeto de desejo e atender menos clientes, mas com qualidade.
Cobra-se R$50,00 pela rolha. Por este preço, o serviço de vinho deveria ser excelente. A Carta de vinhos apresentava diversos rótulos em falta e ainda, na pressa, o garçon quebrou a rolha de um maravilhoso Quinta do Roriz Vintage 1999 (levado pelo amigo A.). Lamentável.



Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

MrTrufas disse…
Triste, muito Triste!!
Flavinha disse…
Ops!

Parece que a boa expectativa virou decepção... Que pena!

Beijinhos
Anônimo disse…
A comida até que estava boa e bonita, mas um serviço tão ruim como o que descreveram é imperdoável. Eu pretendia jantar lá durante o sprw, mas agora desisti.
abs

Postagens mais visitadas