Torero Valese

Aproveitamos o Festival de Verão, que ocorreu em janeiro deste ano, para conhecer o restaurante Torero Valese.
Ao reservar uma mesa, perguntei sobre a política de rolha da casa. O atendente não soube informar, disse que o sommelier não estava e anotou o meu telefone para informar mais tarde. Não recebi nenhum telefonema respondendo a minha dúvida. De qualquer forma, levamos uma garrafa Pedralonga Albariño 2006.
A casa é pequena e bem decorada, repleta de referências espanholas.
Os restaurantes que participaram do Festival de verão apresentaram menus fixos (R$55,00) com entrada, prato principal e sobremesa.

Para a entrada, o menu fixo oferecia: Queijo chevré ao pesto de manjericão, lulas e mariscos ao balsâmico, tomate catalão e azeitonas chilenas com cesta de pães caseiros e grissinis e tapas - a descrição parecia mais atraente que a prática.


Pratos principais: Paella a la marinera e Arroz de polvo e camarão à moda Torero - ambos estavam corretos.



Acompanhamos o jantar com o vinho que levamos e com uma garrafa de Héritage Vannières rosé.
Sobremesa: Torta Barcelona (torta gelada com bolacha de amêndoas, chocolate branco, chocolate meio amargo e farofa) - textura parecida com uma Torta Holandesa , bem doce.


O serviço poderia ser menos ostensivo, as nossas taças e copos eram completadas o tempo inteiro e o garçon vinha à nossa mesa inúmeras vezes para perguntar se estava tudo bem. Talvez insegurança?
A luminosidade poderia ser menos escura. Cada vez mais comum em restaurantes, ambiente à meia luz (neste caso, mais para 1/4 de luz), não significam conforto, romântismo e intimidade. Às vezes exageram na linguagem subliminar e deixam o bom senso de lado.
Não foi cobrada a rolha.

Faixa de preço: $$$ (por pessoa, com água e vinho)

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Silvia - BH disse…
Puxa, tive a mesma impressão ao ir a um restaurante conhecido em BH. Mal se consegue ler o cardápio, mal se ê o prato. Mas havia lá aquela televisão de aeroporto, em duas paredes. Sem música. E por fim, a gorjeta tem que ser à parte, não pode ser cobrada com o cartão.
Anônimo disse…
Lembro de ter lido em algum lugar aqui sobre a cobrança de um bom serviço em restaurantes e bares. Creio que foi no post do prêmio Paladar, onde opinaram sobre a inclusão de uma premiação para o melhor serviço.
Penso que hoje não somos mais exigentes que antes. Eu pelo menos sempre desgostei de certos maneirismos no atendimento em certas casas. Agora temos aonde reclamar.
R.

Postagens mais visitadas