Donde Augusto

Este é o principal restaurante do mercado central de Santiago, ao menos é o que os guias turísticos escrevem. De fato, se considerarmos o tamanho, ele ocupa pouco mais da metade do pátio central do mercado.
Como inicialmente queríamos conhecer o mercado, atravessamos a barreira de uns seis garçons oferecendo uma mesa. Após uma rápida volta, agimos como bons turistas e aceitamos a oferta de um dos atendentes.

O Couvert era simples, no melhor estilo "belisque algo enquanto o prato não está pronto".


Como estávamos com fome e pouca paciência, pedimos logo o Jardim de frutos do mar, o suficiente para duas pessoas e trazia um pouco de cada uma das iguarias típicas do país.


Os exóticos macha, loco (abalone) e picoroco.


Valeu pelo exotismo destes três. O restante estava longe de entusiasmar. Lulas duras, vieiras com gosto de milho cozido, mariscos com pouco sabor...
Ah, o vinho ainda ajudou a ter uma visão mais otimista do almoço. Aromas intensos, acidez vibrante e álcool domado, ótimo.


Postado por Marcel Miwa.

Comentários

Anônimo disse…
Vocês criticam (quase) todos os resturantes, bares, vinhos, eventos que os jornalistas elogiam. E falam bem das casas que ninguém conhece.
espressa-mente! disse…
este pao amarelinho a esquerda da foto é o "amasado"...muito bom qdo quente! ainda mais qdo acompanhado de um montes!

OBS.anônimo o nome disso é isenção!! algo que a maioria dos jornalistas que vc costuma ler, nao tem!!! viva os blos independentes e isentos!!

Postagens mais visitadas