Agadir e o Segredo do Grão

Naquela noite pretendíamos jantar em outro restaurante. Mas estava tão cheio, a espera giraria em torno de quarenta minutos. Resolvemos circular pela região e procurar outro lugar.
Escolhemos o marroquino Agadir (Rua Fradique Coutinho, 950 - Pinheiros). Após um longo corredor levemente íngreme decorado com pequenas tagines nas paredes, entramos no escuro salão do restaurante. Sentamos e esperamos ser atendidos.
Esperamos...
O garçon passou sorrindo e disse que já iria nos atender.
Esperamos...
Esperamos...
Esperamos. Lembramos da história do filme O Segredo do Grão: Será que havia acabado o Couscous e alguém teria saído para comprar? Será que o garçon era também o cozinheiro? Por que ninguém nos dava nenhuma explicação?
Esperamos...
Não sei realmente porque não fomos embora, talvez pela combinação do mistério, do toque de desorganização e a simpatia do garçon.
De repende, uma dançarina do ventre entrou ao som da música altíssima. Então tivemos certeza que tudo era baseado no Segredo do Grão!

Resolvemos alcançar o Menu e começar a escolher. Decidimos escolher tudo, bebida, pratos e sobremesa e assim que o garçon passasse por nós, faríamos o nosso pedido. Esperamos a dança do ventre acabar.
Escolhemos o Chá com hortelã (bom com pouco açúcar), Tagine de couscous de cordeiro e legumes (um prato correto, com sabor de cordeiro e não daquela glândula) e Tagine de frango com azeitona e limão em conserva (saboroso - ambos pratos chegaram à mesa em uma Tagine) e Casablanca para a sobremesa (laranja frescas com um pouco de canela e amêndoas e toque de água de flor de laranjeira - uma sobremesa refrescante).





Postado por Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
Realmente vocês atraem estas situações.
R.
Como um pararraio (é assim que se escreve agora?)...
bjo,
N.M.
clau disse…
Hihihi...
Qdo estive ali, em minha ultima viagem à SP, deu tudo certo!
As vzs estas coisas acontecem mm, é igual viagem de aviao...
As vzs depende da tripulaçao, as vzs do aviao. E a coisa pode ser de uma beleza a um pesadelo.
No caso de vcs...
Bjs!

Postagens mais visitadas