Rong He

O restaurante Rong He, no bairro da Liberdade (rua da Glória, 622A), é especializado em pastas chinesas. Nós fomos atrás dos pratos à base de macarrão ensopado.
Do salão com mesas simples (cobertas por plástico branco), podemos observar o chef chinês confeccionar as massas de macarrão utilizadas nos pratos.



Entradas: Repolho em conserva estilo coreano (apesar da cor, a picância era baixa e o dulçor predominava), Pãozinho no vapor de camarão (a massa estava arrebentando, talvez por ser cozido em temperatura mais alta que o ideal) e Lula cozida com molho picante (muito bom, ótima textura e sabor).




Pratos principais: Macarrão com almôndegas de peixe (o macarrão e caldo delicados contrastavam com a textura elástica da almôndega) e Macarrão com frutos do mar picante (excelente).



A casa costuma ficar lotada e não faz reserva, por isso recomendamos chegar cedo.

Faixa de preço: $$ (pessoa) - não aceitam cartão de crédito ou débito, muito menos cheque.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Clau Alaminos disse…
Ótima dica!! Fiquei babando no macarrão com frutos do mar picante.
Clarice disse…
Menina, nem me diga. Eu amo esse restaurante! Comi ontem aquele pastel de Nirá, conhece? É bom e barato!
Com o clima mais frio, estes pratos ensopados são ótimos. Esquentam o corpo.
Também gostei do pastel de nirá.
bjo,
N.
clau disse…
Ja anotei esta dica para a posteridade, rss.
Tinha visto algo assim no Youtube, mas nunca ao vivo!
Bjs!
Paula Pacheco disse…
Que beleza...adorei as fotos e as comidas também...as vezes saimos de Ctba para SP para ir na Liberdade,adoro comida oriental...valeu pela dica,

Paula.
Anônimo disse…
Restaurante típico, porem muito caro para o padrão chines um suco de lata 5 reais. Tem uma fila de espera de 1:30 chegando ao 12:00. Ainda pedem que tenham paciência e será praticamente obrigado a sentar onde querem junto inclusive com outras pessoas que compatilham de mesa grande. Para mim valeu apenas para conhecer mas não volto lá.

Postagens mais visitadas