Roux bistrô

Ao entrarmos neste restaurante, os garçons ainda arrumavam o salão. Sentamos e um atendente veio nos servir um Prosecco. Educadamente, recusamos e pedimos a Carta de vinhos. Após alguns minutos folheando a Carta, e constatando algumas divergências (explico: na primeira página, algumas das sugestões especiais para o Dia dos Namorados tinham preços muito superiores aos mesmos rótulos da Carta regular - cerca de R$40,00 de diferença), preferimos perguntar sobre as opções de vinho em taça. Tudo o que se sabia é que havia um branco e um tinto. Ao questionarmos quais seriam os rótulos, o garçon trouxe as garrafas...um tinto e um rosé. Pedimos suco de laranja.
Como se tratava de um Menu fechado, poderíamos presumir que nos serviriam com alguns dos melhores pratos da casa.

Entradas: Mix de folhas com petit fromage (correto) e Atum em crosta de gergelim (cocção extra-além-do-ponto, ressecado).


Pratos principais: Risotto de haddock defumado, amêndoa e radicchio (complicado comentar: 2/3 do prato voltaram intactos para a cozinha - ainda bem que a luz que acendia e apagava tomava a nossa atenção evitando um silêncio constrangedor perante o prato) e Carré de cordeiro com risotto trufado (carrés com tamanhos irregulares, demasiadamente salgados e alguns "muito passados", já o risotto - na verdade ambos risotti - estavam sem untuosidade e com cocção além do ponto).


Sobremesa: Brownie de nozes (com mais chocolate e manteiga e menos farinha de trigo ficaria melhor) e Tartelette com creme de amêndoa e morango (pouco crème pâtissier de amêndoa, mas a massa estava ok).



Chegando em casa, salvamos o dia com uma garrafa de Château Thieuley Réserve Francis Courselle 2000.

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Bronza disse…
Caramba, que desastre.
Fui duas vezes ao Roux. Levei vinho, mas olhei a carta e notei que sequer havia indicação da safra. Mas, em relação à comida, minha experiência foi muito melhor do que a de vocês.
Lamento a irregularidade do restaurante, pois cobra preços razoáveis (bons, se comparados ao inflacionado mercado paulistano).
Odete disse…
Frustrante, hein! Muito chato quando isso acontece.
espressa-mente! disse…
frustrante saber que alguem investiu tempo e dinheiro em algo que se propoe a prestar um
(des)serviço como este!
Cláudia disse…
Que pena! Passar uma noite dos namorados em companhia do descaso de um restaurante é uma frustração. Ainda bem que vocês tinham o vinho em casa para aplacar os ânimos. Um beijo.
Anônimo disse…
É, vocês atraem estas experiências.
Gosto do atum com gergelim do Ráscal. O buffet gira em torno dos R$40,00 e o peixe não costuma ficar assim ressecado.

R.
Gourmet Blasé disse…
Olá Nina!
A única vez que fui, pedi um Picci com Ossobuco. O macarrão, estava pra lá de cozido e o ossobuco, pra lá de salgado. O serviço (tirando um único e experiente garçom), era um desastre. Prometi a mim mesmo nunca mais voltar. Até a florzinha no vaso da mesa estava murcha. A sobremesa, um bolo sem graça com uma rala calda de café e um sorvete de cardamomo que estava ok.
E eu não era o único. Vi pelo menos duas mesas reclamando e outra que devolveu o prato, que errou no ponto da carne. Espero que o restaurante se acerte logo!
Anônimo disse…
Lamentável...não tive boas esperiências profissionais com a família Sauer os últimos da dinastia do inventor da bicicleta (como gostam de serem chamados...)confesso que estão mais para os Souzas...Não conheci o Bistrô mas é muito comum eles economizarem na mão de obra...o Arthur realmente é bem melhor que seu outro irmão Daniel mas ambos são arrogantes ficaria difícil saber qual dos dois irmãos seria mais...irei visitá-los para tirar minhas conclusões e postarei, mas certamente não pedirei nenhum pos pratos escolhidos...os brasileiro tem que parar com esses modismos e valorizar mais a própria cultura... é isso que dá;se aventurar na cozinha, somente pelo sobrenome e intercâmbios Rotarianos...quem é faz, não fica se escondendo com sobrenomes de chefs internacionais...
Anônimo disse…
Acabou com eles de vez, Anônimo!]Vou passar longe dee lá.

Postagens mais visitadas