Panna cotta com keffir

leite integral + keffir + gelatina = flan, panna cotta ou gelatina cremosa?


Panna cotta (gelatina cremosa ou flan) com keffir:
(dez porções - 100% = 670g)
100% de leite integral (use o melhor que encontrar)
0,1% de baunilha em pasta
30% de keffir
2,4% de gelatina em pó incolor
11% de água filtrada
21% de açúcar orgânico claro
Aqueça o leite e una a fava. Desligue, tampe e deixe a infusão descansar por 20 minutos. Enquanto isso, hidrate a gelatina na água.
Acrescente o açúcar ao leite e aqueça em fogo baixo até dissolver. Retire do fogo e una a gelatina hidratada. Misture para dissolver. Troque de recipiente e esfrie. Una o keffir, misture, coa e transfira para uma forma furada (levemente untada com óleo). 
Gele por 3 horas.

Calda de cereja:
(dez porções - 100% = 100g)
100% de cereja fresca descaroçada
30% de água filtrada
10% de suco de limão
50% de açúcar orgânico claro
Misture a cereja com o açúcar, água e limão e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos. Retire a espuma e descarte. Gele até a hora de servir.



Postado por Nina Moori.

Comentários

cronicas gulosas disse…
Estou copiando todas as suas receitas com kefir, acho isto o máximo. Por isto, una questão: quando viajo e fico alguns dias fora, como faço para manter o keffir?
Abs
Wair
Gourmandise disse…
Wair,
por mais incrível que pareça, o kefir sobrevive ao congelamento. Na última viagem que fiz, imaginei que o meu kefir morreria de inanição sem ser realimentado. Arrisquei e congelei com um pouco de leite. Descongelei na geladeira, descartei o leite e realimentei.
Está vivo até hoje.
Mas caso fique fora apenas uns dias (4-5), realimente com mais leite que o normal e mantenha na parte mais fria da geladeira. Quando voltar, descarte este leite e realimente normalmente.

abs,
N.
Ray disse…
Comida romantica.

Postagens mais visitadas