Cozido com trigo em grão

Cozinhar trigo em grão. O trabalho (espuma que é uma beleza) e o tempo de cocção é o mesmo, portanto cozinhei uma quantidade extravagante e usei para fazer uma Pastiera di grano, um Pão au levain, uma Salada com legumes mornos (abobrinha e cenoura cortados em fitas largas e grelhados, servidos com vinagrete de framboesa) e um Cozido com charque suíno (adquirido em Bento Gonçalves), tomate e brócolis.


Trigo em grão com charque suíno, tomate e brócolis: Refogue uma cebola e um dente de alho picados com óleo de girassol. Una cento e vinte e cinco gramas de charque suíno dessalgado e cozido em cubos. Acrescente duzentos gramas de trigo em grão cozido e meio litro de fundo de legumes caseiro quente. Adicione um quinto de brócolis em buquês. Una dois tomates concassé e um pouco de cúrcuma em pó. Quando ficar tenro, salgue, tempere com pimenta do reino e finalize com azeite.


Postado por Nina Moori.

Comentários

wair de paula disse…
Nossa, eu adoro trigo e já tinh feito refogado, numa versão "risoto" , mas este cozido me pareceu singular e impecável! Abs e parabéns pela receita.
substitua o charque suíno por carne seca, o brócolis pela couve flor, a cúrcuma pela páprika...
Usei o que tinha na geladeira naquele dia.
N.
wair de paula disse…
Fiz a receita com pato, paio e favas imensas, ficou delicioso! Tks again.

Postagens mais visitadas