Pimentão com morcilla

O Marcel não é muito adepto de pimentões (nem na comida, tampouco no vinho - pirazinas), mas uma das formas que apreciou este ingrediente foi assado e recheado com morcilla.
Por sorte, em um dos sábados passados, haviam pimentões vermelhos orgânicos bem maduros na feira da Água Branca. Com uma passada no frigorífico, os ingredientes principais estavam em mãos.


Pimentões recheados com morcilla (by Marcel Miwa)Refogue uma cebola brunoise em óleo. Una dez gramas de açúcar orgânico e deixe caramelizar. Adicione um pouco de ají defumado. Una duzentos gramas de morcilla brunoise e cozinhe até começar a ficar crocante. Acrescente cento e vinte gramas de farinha de mandioca flocada e misture. Ainda quente, recheie dois pimentões vermelhos pequenos e maduros, embrulhe em alumínio e asse por 1h em forno médio.
Sirva quente com limão e fatias de pão.  

Postado por Nina Moori.

Comentários

VivianLika disse…
Nina, já faz um tempo que estou em busca da Morcilla perfeita... comprei umas no interior e outras no Ceagesp de quarta e no mercado de Pinheiros, sendo esta última uma das q mais me agradou... eu gostaria de saber onde vc adquiriu essas da receita.
Sucesso com seu Blog!
Olá Vivian,
esta morcilla foi adquirida no empório Santa Luzia.

bjo,
N.

Postagens mais visitadas