Roan Kikunoi - Kyoto

Espero que ninguém preste atenção na cronologia desta série de posts sobre o Japão. Voltando à Kyoto, aproveitei mais um dia livre para um almoço em um restaurante tradicional: o Roan Kikunoi.
Como na maioria dos restaurantes tradicionais nipônicos, existem algumas formalidades: o menu já deve ser escolhido no momento da reserva, bolsas e mochilas devem ser deixados na recepção, o menu é apresentado com seu nome impresso e o chef se apresenta formalmente, entregando cartão e tudo. No dia que visitei, o proprietário Yoshihiro Murata dividia o balcão com o chef Hiroki Maruyama e apenas assistir o trabalho da dupla já valeu como atração.
Mesmo optando pelo menu mais enxuto de almoço, foi uma das grandes refeições da viagem.













Postado por Marcel Miwa.

Comentários

Raimunda disse…
Eu prestei atenção na cronologia dos post rsrs,
Primeiro eu pensei que vc foi de um lugar ao outro de acordo com um roteiro, depois achei que tanto os locais assim como os post não obedeceram nenhuma cronologia pré determinada.
Agora eu acredito que essa viagem foi o máximo e que vc msm sem saber falar Japones se divertiu e comeu bastante, mas não bebeu vários vinhos.
Sendo eu curiosa observei a presença do garfo e a ausência do Hashi na ultima foto, pensei que na gastronomia tradicional Japonesa não usasse garfos. Usa?

Bjos!
Raimunda.

Postagens mais visitadas