20ª harmonização virtual

Em setembro de 2007, Gourmandise e Le Vin au Blog publicaram a primeira das 19 harmonizações virtuais que viriam a realizar nos três anos seguintes. Apesar da vontade de repetir a experiência, longo período se passou sem que conseguíssemos driblar a falta de tempo. Meio por acaso, no começo deste mês, nos demos conta de que a primeira harmonização estava prestes a completar seis anos, resolvemos então comemorar organizando a 20ª edição.
Smørrebrød foi o prato escolhido pelo Gourmandise para harmonizar com Champagne, bebida sugerida pelo Le Vin au Blog. A base para os smørrebrøds é o pão escuro, cuja receita já foi testada pelo Gourmandise. Sobre o pão, os dinamarqueses costumam colocar as coberturas que mais os agradam, seja atum, tomate, carne ou qualquer outro sabor.
Quanto à bebida, a indicação é harmonizar os smørrebrøds com um Champagne. O Le Vin au Blog não escolheu um especificamente. Cada participante poderá decidir sobre qual Champagne comprar e ver como ele se comporta com a cobertura escolhida para seu smørrebrød.
Comemore conosco os cinco anos da primeira harmonização virtual!
Para receber a receita, basta escrever para gourmandisebr@gmail.com ou para levinaublog@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas