Veritas - NYC

Creio que consolidar uma lista com dicas de viagens é a tarefa pré-embarque que me toma mais tempo. Perto disto, arrumar a mala parece um estalo de dedos, embora muito mais chato. Os roteiros dos destinos a serem visitados costumam ser uma coletânea de indicações de amigos, blogs/sites e alguns guias. Para os restaurantes em NY confesso que utilizei largamente as recomendações do NY Times. Assim cheguei ao Veritas.
Ao sentar a mesa o primeiro bom indício, o chef Sam Hazen circulando de forma apressada da cozinha em direção ao bar e prontamente retornou de forma ainda mais concentrada, quase mal humorada.
Na realidade, o primeiro bom indício surgiu ao acessar o site do restaurante e ver que disponibilizam o menu e carta de vinhos online, inclusive com preço. Isto é, salvo alguma situação inesperada, sabia exatamente o que iria pedir e quanto em média gastaria.

Ocean and Land - lobster, marrow bone (para se repetir sempre, colocar o tutano ao invés da manteiga, deu uma nova dimensão à lagosta)

Roasted Label Rouge Chicken (porque os frangos podem sim ser saborosos, para recordar o também ótimo de Oxapampa do Hervé)

Maple-Brined Wooly Pig (Lombo de porco Mangalitsa em duas cocções. Até a alface morna estava impecável)

Prosciutto wrapped Halibut (bom, mas não tão contundente quanto os anteriores)

Carrot Cake (bom, boa apresentação, não muito doce. Grande)

Queijos: 1- Old Chatham Sheephearding Co. Hudson Valley Camembert, 3- Haystack Mountain Dairy Red Cloud, Longmont - Colorado e 7- Jasper Hill Farm Bayley Hazen Blue, Greensboro - Vermont (fiquei bem impressionado com os queijos artesanais americanos)

Acompanhamos a refeição com uma garrafa do Mersault Tillets 2008 Patrick Javillier.
Como cortesia e se desejar, retiram o rótulo do vinho que consumiu e o entregam plastificado. Também oferecem um bom cookie integral na saída do restaurante.

Faixa de preço: $$$$$ (por pessoa)

Postado por Marcel Miwa.

Comentários

Silvia - BH disse…
Na primeira vez que vi um menu foi no Tordesilhas. Achei o máximo chegar ao restaurante com um esboço claro do que iria pedir. Ao fazê-lo, pulei uma parte bem chata de ter de fazer o reconhecimento de todo o cardápio para depois selecionar opções e ter ainda mais uma etapa para decisão fianl.

Postagens mais visitadas