Colicchio & Sons / The High Line Park - NYC

 Logo na saída do Chelsea Market está o restaurante Colicchio and Sons. Tom Colicchio, mais conhecido hoje por ser o principal juiz do programa Top Chef, foi fundador do Gramercy Tavern (estava na minha programação, mas precisei cancelar a reserva) e possui uma série de outras casas. Como era domingo, o salão principal estava fechado e o serviço era feito somente no tap room.
O restaurante é conhecido por suas receitas executadas no forno posicionado logo na entrada do estabelecimento. Pausa para um adendo: depois descobri através de um taxista paquistanês que em Manhattan não é permitido aos restaurantes utilizar fornos alimentados à lenha; e por isso, no Brooklyn é onde se encontram as melhores pizzarias (lá é permitido lenha). Voltando... o forno tinha dupla alimentação, de um lado à gás, com chamas uniformes, e do outro uma chama mais natural.

tap room

A carta de bebidas traz interessantes opções de flights (degustações) de cervejas e optei pela Spring Fever: Pikeland Pils, Hop Sun e Saison.

flight de cerveja

E pedimos Crispy Cornbread w/ fried egg & pork ragoût (pouco inspirado no sabor e na apresentação), Tomato, mozzarella & basil pizza (sim, Margherita, mas o cardápio descrevia assim. Boa massa, tomate com sabor concentrado e queijo de boa qualidade. O único "senão" é a flor de sal que polvilham na finalização, por cima da cobertura - desnecessário) e TC Burger w/ drunk onions, pecorino & chips (muito bom, crosta tostada, miolo rosado e suculento).
Para um almoço descompromissado de domingo, cumpriu sua função.




Faixa de preço: $$ (por pessoa)

Um ótimo passeio para se fazer na região após o almoço é caminhar pelo High Line Park, uma antiga linha de trem transformada em parque suspenso em meio aos prédios (algo que pretendiam fazer com o Minhocão em São Paulo).
O dia ensolarado de início de verão e a recente inauguração desta middle section deixaram o caminho bastante congestionado.




Postado por Marcel Miwa.

Comentários

Postagens mais visitadas