Marajá

Esta casa, indicada por D. e E., serve uma das feijoadas mais saborosas de São Paulo. Localizada no Centro (Rua Martins Fontes, 153), ao lado da padaria de mesmo nome, o Marajá costuma ficar lotado aos sábados.



A feijoada (a pequena é suficiente para duas pessoas) vem fumegante à mesa acompanhada de bisteca de porco grelhada, couve manteiga refogada, arroz, farofa e molho de pimenta.



Só não peça a caipirinha da casa, o limão estava tão macerado que amargou e turvou a bebida. Prefira um chopp gelado.

Postado por Nina Moori.

Comentários

ameixa seca disse…
Marajá também é o nome de uma pastelaria aqui na minha cidade :)
A feijoada tem um aspecto delicioso!
O nome é suntuoso né?
Esquecemos de dizer que a conta veio com valor bem simpático.

bjos,
N.M.
* Jo * disse…
couve manteiga....
depois do pão de queijo e da farinha de mandioca, é talvez seja a coisa que mais sinto falta! rs

beijos!
Anônimo disse…
Conheço o estabelecimento há aprox. 15 anos. As pizzas e os petiscos são deliciosos, a cerveja é sempre gelada, mas o atendimento... hum... deixa a desejar! Por exemplo: são poucos garçons para muitas mesas. Eles tratam cada um conforme o nível de intimidade, ou seja, há clientes que são bem tratados, outros nem tanto. Pra mim o ambiente é tão prazeroso quanto a comida, por isso, não voltarei lá, jamais!
Alguns botecos sofrem do mesmo problema que alguns restaurantes caros: nivelam o serviço por baixo. Muito triste quando o atendimento só é bom com os habitués.
O Gourmandise existe para escrevermos sobre receitinhas que testamos, vinhos de que bebemos e estabelecimentos que visitamos (para o melhor e pior).

abs,
N.

Postagens mais visitadas