Cadê a tampinha da minha água?

Sempre peço água. Muita vezes com gás.
Já repararam que em muitos restaurantes e bares, o garçon serve a água e leva a tampa embora? Mesmo quando a garrafa tem tampa rosqueável. Quem inventou este "desserviço"? Será que imaginam que eu vá pedir a segunda garrafa mais rapidamente? Alguma pesquisa da Cornell University afirma que o ato de se levar a tampinha da água pode aumentar a rentabilidade do restaurante?



Confesso que gastei alguns minutos tentando imaginar alguma razão plausível para isto. Em vão...
Minha garrafa de água com gás merece ficar tampada até esvaziar.
Nem se fala quando levam a rolha do meu vinho embora... Mas este é um outro desabafo.
Obs. Não havia nenhuma promoção em que, colecionando tampinhas d'água, ganharíamos/concorreríamos a algum prêmio (como já fizeram algumas marcas de refrigerante). E ainda assim seria inadmissível.

Postado por Marcel Miwa.

Comentários

espressa-mente! disse…
Comigo isso ocorre tambem! sempre bebo agua com gas. Penso que existe algo mais maquiavelico por tras desta pratica. Como re-envase na cozinha (principalmente com as sem gás).
Tb sem a tampinha facilita a pratica de pegar o cliente de surpresa e encher seu copo sem ele pedir! Outra pratica minha é olhar a valida da mesma.
Agora o que eu nao consumo de jeito algum é a agua AQUARIUS. Procure no rotulo e nao irá encontrar a palavra "MINERAL"! Se nao é mineral nao pode ser vendida no cardápio como tal!!!
Anônimo disse…
Olha, minha mãe guarda tudo que é tampinha para sucata. Ela faz, com seus alunos, brinquedos super legais. Vai ver que lá no restaurante tem alguém que faço o mesmo, ehehe.

Dê uma passadinha lá no blog. Vou sortear um livro no fim do mês e espero que você participe.

Bjos
Anônimo disse…
Nina,

Fico de olho e peço que deixem a tampinha. È um brinquedo que desde criança aprecio e continuo a juntar um tanto e dar para alguma criança. Elas gostam muito das tampinhas, isto é, quando são bem crianças mesmo.

Gostei imenso do "Sai quente"!
Anônimo disse…
Não sei se é loucura, mas uma vez estava em um resort e pedi uma água. O garçom trouxe a água mas não a abriu. Estranhei e comentei com as pessoas da mesa, que me disseram "ainda bem que ele não trouxe aberta"... Afirmaram categoricamente que alguns restaurantes "reabastecem a água". Não sei se é verdade, mas depois que eu encontrei uma colher de plástico toda marcada de dentes, disponível no nicho de "colheres novas" em uma sorveteria que cobra cerca de R$ 30 o kg do sorvete, já não duvido de mais nada....
Anônimo disse…
O preço das águas andam tão nas alturas que as empresas devem estar pagando por elas como fazem com as rolhas de vinho.
Pois é, a tampinha tem que ficar. Muitas vezes não termino de tomar a água e se a garrafinha for pequenininha, eu a levo comigo quando vou embora.

Seu blog é muito bacana. Parabéns!

Se puder, visite o meu que é:
www.salpimentaeumapitadadeamor.blogspot.com

Um abraço.
Anônimo disse…
E quando o garçon serve a água de uma garrafa já sem tampa e some com a mesma . E depois de muito tempo quando agente já quase esqueceu da água ele reaparece com uma garrafa e servem sem agente pedir aquela água choca totalmente sem graça sem motivos nenhum para ser tão cara.
Ray

Postagens mais visitadas