Tagliarini al nero di seppia

No sábado o Marcel repetiu aquele risotto al nero di seppia e sobrou um pouco da tinta. Para não desperdiçar preparei um macarrão negro com tomate fresco.


Talharim de tinta de lula com molho de tomate fresco:
(uma porção generosa - 100% = 100 gramas)
100% de farinha de trigo 00 (se preferir substitua 30-40% pela farinha di trigo durum - não use farinha comum ou o resultado será um macarrão mole)
2% de sal marinho
20% de gema de ovo
6% de tinta de lula
40% de água filtrada gelada
6% de azeite
Misture a farinha e sal. 
Misture a gema com tinta e 1/3 da água. Adicione à farinha. Agregue mais água aos poucos. Una o azeite. Embrulhe em filme plástico e gele por 2-24 horas. Divida a massa ao meio e abra no cilindro. Enfarinhe e deixe secar pendurada por meia hora. Corte em formato de tagliarini e deixe secar por mais 1 hora. Cozinhe em água salgada e misture imediatamente com o molho quente (dois dentes de alho laminados refogado em azeite, dois tomates italianos pelados e em cubos, três quartos de xícara de tomate cereja cortado ao meio, trinta mililitros de gin, pimenta calabresa a gosto, pimenta do reino e flor de sal). Sirva regando com azeite e polvilhando pimenta do reino moída na hora.


Lembre de não usar queijo ralado sobre o macarrão com tinta de lula!


Postado por Nina Moori.

Comentários

Anônimo disse…
duvido que fez o macarrão em casa
Não é o primeiro e provavelmente não será o último a questionar a confecção/autoria das receitas/fotos. Pena que não estou preocupada com isso.
att,
N.

Postagens mais visitadas