Macarrão gratinado

No mês passado, tive a brilhante ideia de comprar um pacote de macarrão integral. Cheguei em casa, cozinhei e servi com molho ao sugo. E então lembrei porque não comprava massa seca integral: cheiro estranho e gosto idem.
Resolvi dar uma segunda chance ao tal espaguete integral disfarçando com com molho béchamel, cogumelos e queijo.


Macarrão com cogumelos gratinado: Hidrate dez gramas de porcini seco em cento e cinquenta gramas de água quente. Faça roux com trinta e cinco gramas de manteiga sem sal e trinta e cinco gramas de farinha de trigo em uma panela pequena. Mexendo com fouet, adicione duzentos e noventa gramas de leite integral morno e a água do cogumelo. Una o cogumelo seco e vinte e cinco gramas de shiitake fresco fatiado. Tempere com sal marinho, noz moscada e pimenta do reino moída na hora. Cozinhe até engrossar, mexendo de vez em quando. Enquanto prepara o molho, cozinhe cento e vinte e cinco gramas de macarrão (usei espaguete integral). Misture a massa escorrida com o molho, espalhe em um refratário, polvilhe um pouco de queijo ralado e gratine no forno (uso o grill).


Ficou melhor que o molho ao sugo, mas tenho certeza que este molho de cogumelos ficaria melhor com uma massa tradicional.

Postado por NM.

Comentários

Postagens mais visitadas