World Wine Experience 2012

O mês de abril em São Paulo foi intenso para os enófilos: Langa In, Gambero Rosso, Veuve Clicquot, feira da Adega Alentejana, Expovinis e Encontro de Vinhos Off. Um dos eventos que conseguimos conferir foi a WW Experience.

Alguns dos destaques:

Von Roten Schiefer Auslese 2006 da Weingut Clemens Busch -  de acordo com Clemens Buch o vinhedo Von Roten Schiefer se caracteriza pela presença majoritária da ardósia cinza no solo, que gera vinhos mais minerais e elegantes. Em contraposição, por exemplo, está o vinhedo Falkenlay com solo de ardósia vermelha que dá origem a um Auslese, também 2006, muito mais potente, maduro e untuoso. Para hoje preferimos a elegância do Von Roten Schiefer.


SO2 Free (sem sulfito) branco 2011 da Carm - Filipe Madeira apresentou a novidade SO2 Free branco, um corte de Gouveio, Rabigato e Moscatel Galego com aroma bastante intenso e puro, misturando notas primárias da Moscatel com o cítrico e frescor da Rabigato e corpo e elegância da Gouveio.


Huasa de Pilen Alto 2010 de Louis-Antoine Luyt - conhecido pelo resgate de vinhas velhas da variedade vinífera Pais (ou Huasa), Luyt segue vinificando as diferentes expressões dos vilarejos em torno de Cauquenes, no Maule. Este de Pilen Alto se mostra mais selvagem com extração mais delicada, nota de cogumelo, musgo e fruta fresca, taninos potentes e boa acidez. Recorda a estrutura dos Nerellos do Etna.


Postado por Marcel Miwa.

Comentários

Postagens mais visitadas