Open Café & Wine bar - Santiago

Algumas pessoas são capazes de andar por uma cidade inteira atrás de objetos de decoração,  móveis, louças e afins. Outras buscam a bolsa perfeita para combinar com aquele super sapato. Mas existe um pequeno grupo de seres humanos que entram em todas as lojas de vinho de Santiago atrás de um único rótulo.
Em 2009, percorremos a capital chilena atrás de um exemplar do vinho Montsecano 08. Voltamos para São Paulo sem cumprir a missão.
Em dezembro do ano passado, conseguimos não só adquirir uma garrafa de Montsecano 2009 no restaurante Macerado (Casablanca), como também visitar a surpreendente vinícola onde é produzido este vinho biodinâmico.
Com uma missão cumprida, o Marcel tratou de inventar um outro objetivo: uma garrafa do novo vinho de Louis-Antoine Luyt (antigo produtor do Clos Ouvert). E lá fizemos novamente todo o percurso das lojas de vinhos em Santiago. Diferentemente do Montsecano, nenhum vendedor sequer conhecia este rótulo.
Cansados e sem sucesso, resolvemos entrar no Open Café & Wine bar no shopping Alto Las Condes, pois na noite anterior nossa amiga Macarena havia feito uma apresentação desses vinhos.
O vendedor confirmou que no dia anterior havia ocorrido uma degustação destes rótulos* de Luyt no wine bar, mas precisava conversar com o dono porque não sabia se as garrafas restantes estavam a venda.

Ainda sem rótulo, o vinho branco natural, simples e direto (Moscatel ou Torrontel) foi consumido ali mesmo, acompanhado de ótimas tapas:


Montaditos de pulpo crocante con salsa de aceitunas

Montaditos de berenjenas con salsa romanesco e Papas rotas con allioli de mérquen

O serviço de salão foi eficiente e cordial.

Faixa de preço: $$ (por pessoa com vinho).

*Trouxemos mais três outros rótulos na mala que deixaremos para posts futuros.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Postagens mais visitadas