O que você quer ver no Gourmandise?

Este ano conseguimos tirar alguns dias de folga do trabalho. Vamos nos desligar e descansar um pouco.
Para não deixar o Gourmandise sem publicações, resolvemos perguntar ao nossos leitores:
Quais os temas que você, leitor, gosta ou gostaria que fossem abordados com mais frequência nas publicações do Gourmandise? Receitas de sobremesas simples ou elaboradas, pratos do dia a dia, pastas (macarrão), pães de fermentação natural, pães doces, biscoitos (cookies e afins), carnes (aves, peixes...), Vinhos, Bebidas em geral (drinks, chás, infusões, café), Restaurantes, Bares, Receita do leitor, Ingredientes exóticos, Bobagens em geral...

Postado por Nina Moori.

Comentários

Luciana B. disse…
Acho que o mix atual de vocês tá ótimo :-)
ameixa seca disse…
Tudo, sempre aprendo acerca de algum ingredientes quando faço uma visitinha ao blog :)
Bom descanso!
Anônimo disse…
Nina, gosto muito das suas receitas e da harmonização dos vinhos. Venho há dois anos procurando uma receita de Tarte Tatin de tomate que comi no restaurante Sucre de Buenos Aires. Já pedi para vários chefs e todos me falam que não sabem. Será que você me ajudaria a encontrar? Outra coisa que gostaria de pedir são as medidas das receitas em gramas e também em colheres, xícaras etc. Eu sei que o certo seria em gramas. Mas ovo em grama complica um pouco. Boas férias! Liliana Franco / Jundiaí
Ovo em gramas? Misture a gema com a clara e pese o necessário...
Mario Netto disse…
Continuem como estão, apenas deixando de comentar sobre vinhos.
.Vocês ainda precisam de muita estrada para se aventurarem nessa seara.Suas opiniões soam como "releases", carecendo de identidade própria, algo que só se consegue com muito estudo e principalmente experiencia. Boa sorte em 2010.Continuarei leitor assíduo.Parabéns pelo blog.
Mauricio disse…
Continuem assim!! O blog de vcs é muito bom!! Eu gosto quando vcs publicam sobre restaurantes e bares!!
Grande Abraço
Unknown disse…
Visito o blog semanalmente algum tempo, primeiro comentario que faço...Acho que deve continuar como esta! Abordando assuntos diversos e sempre de maneira unica!
Como diz o dito popular" Em time que esta ganhando não se mexe" e o Gourmandise está perfeito!!!
Liliana,
Nunca fiz a tarte renversée au tomate, mas já anotamos a ideia. Temos algumas medidas/padrão neste post: http://gourmandisebrasil.blogspot.com/2009/08/pesos-e-medidas.html

Mario,
Respeitamos o seu ponto de vista. Não temos a intenção ou pretensão de induzir ou direcionar as taças dos nossos leitores. Continuaremos a postar sobre vinhos, pois é a nossa proposta: relatar nossas experiências enogastronômicas.

Agradecemos a todos pelas opiniões. Até breve.

bjos e abs,
M. E N.
Ray disse…
Eu gostaria de ver post sobre os banheiros dos locais visitados por vcs...
Bjos
Silvia - BH disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvia - BH disse…
Este é um dos três blogs preferidos, de leitura leve, diária. Como os demais, o que escolhem postar é bem-vindo e apreciado. Particularmente, gosto da avaliação dos restaurantes, e as receitas que escolho - as mais simples - faço-as com sucesso e repito porque são ótimas.

Sugestão: este post com a equivalencia das medidas poderia estar destacado na coluna a direita para acesso fácil para os que não usam a balança.
Comprei uma brasileira, em torno de vinte reais, Framily http://www.framily.com.br/. Mesmo não sendo precisa suas receitas deram certo e fiquei fã da medição dos ingredientes por peso. Pretendo comprar uma digital, bem mais precisa mas como utilizo pouco, fica pra algum dia.
Adrina disse…
Gosto muito do blog. Receitas para o dia a dia sempre são bem vindas.
Já pensamos em acrescentar fotos de portas e/ou interior de banheiros. Dizem q o cuidado no banheiro reflete o da cozinha.

Assim que voltar das mini férias, incluirei o link das medidas e equivalências na barra lateral.

bjos,
N.
Raquel Silvino disse…
Nina e Marcel, o blog é muito bom assuntos variados mas vocês poderiam dar dicas de cardápios para datas especiais como temos agora o Natal, tô sem idéias pois quero sair do Peru, Chester e Pernil.
Tenhão boas férias.
Suen disse…
Nina e Marcel,
Não é para se acomodar, mas um dos motivos pelos quais nós leitores sempre voltamos é porque gostamos de seu conteúdo. Nem é preciso dizer, mas - graças! - todos temos direito a opiniões diferentes, o que seria do abacaxi, se todos só gostassem de bananas, não é? Pensei um pouquinho antes de escrever e não consigo me lembrar de nada que me faça super falta, mas já que estamos na época de festas, que tal algumas boas sugestões de vinhos bons e para todos os bolsos? Meio ao estilo Saul. Será que no período pós festas vamos ter boas liquidações nesta área também? Aliás qual a melhor época para comprar vinhos com bons preços, ao menos mais justos?
Agradecemos por todos os comentários. Já estamos providenciando algumas das sugestões.

abs,
N.
Daisy de Alencar disse…
Acabei de acha-los por acaso! Mas como alguns dizem que o acaso não existe creio que será muito proveitoso pra mim afinal com o vasto conhecimento de vcs...! Posso agregar ao meu nem tão refinado assim, mas ávido de refinamento e conhecinento do que é bom...de forma agradável e sem rodeios.Lembrando tb q noto que aki nem tudo que é caro necessáriamente é bom e vcs deixam isto bem claro! Obrigada e virei fã
Anônimo disse…
Mario,
Você deu uma grande bola fora no seu comentário. Talvez os posts deles soem como releases porque o Marcel escreve muitos releases paraa revistas de gastronomia. Procure se informar um pouco, verá que o nome dele está relacionado com praticamente todos os periódicos da área.
Encare o Gourmandise como uma presente para nós leitores.

um fã.
Anônimo disse…
Sr Mario Netto,

Caso ainda não tenha percebido, o Marcel é uma das grandes promessas do mundo do vinho, apesar de tão jovem. Já fez parte da equipe de MKT em uma das maiores importadoras de vinhos e escreveu e degustou nas revistas importantes da área.
Se julga tudo isso pouco, ele também leciona na pós de Negócios do Vinho no Senac e auxilia Jorge Lucki.

P.

Postagens mais visitadas