Iogurte gordo

Eu sabia que dava certo fazer iogurte com leite desnatado e semi desnatado - apesar de nunca usar/consumir estes produtos. Mas será que daria certo misturar um pouco de creme de leite fresco com leite integral para fazer iogurte mais gordo, com mais sabor?
Fui para a cozinha testar.
Aqueci 500ml de iogurte com 500ml de creme de leite fresco até a fervura. Troquei de recipiente, esfriei até 40ºC, uni 15g de iogurte natural e deixei semi tampado por 30h embrulhado em toalha (dentro do armário). Percebi que não havia coalhado tanto quanto o confeccionado apenas com leite integral e resolvi deixar na geladeira por 24h. Demorou um pouco, mas virou iogurte. Uma delícia. Foi usado em uma bavaroise, um bolo, uma mousse e in natura.


Dúvida sobre os pesos e medidas dos ingredientes? Clique aqui.

Postado por Nina Moori.

Comentários

Valentina disse…
Nossa Nina, acho muito legal voce fazer estes experimentos. e a paciencia.
Eu sempre misturo creme de leite fresco no preparo do meu iogurte. Adoro!!!!
Como sempre vivendo e aprendendo com vc. Parabens. Meus iorgurtes são de Leite Ninho em Pó com fermento lacteo da Top Therm, que eu pensava ser um gordo gostosão. Daquele com gostinhas de adoçante já salvava, mel e e frutas e as aveias saborizadas da Quaker já eram minha mania. Esse seu com creme de leite fresco de verdade (quer dizer legitimo sabor de vaca dos bons, R$ 10,00 500ml), deve nascer com um sabor completamente diferente acredito. Anotei tudo. Valeu Priscila
Anônimo disse…
Tem gente que publica uns comentários q parecem patrocínio. Contei três marcas. Cara de pau ou falta de bom senso?
Agora já está decidido, meus iogurtes serão feitos sempre com uma parte de creme de leite fresco.
Procuro evitar a adição de outros produtos com mais conservantes ou flavorizantes.

bjos,
N.

Postagens mais visitadas