Vipiteno

Vipiteno é a casa de sorvetes de Laurent Suaudeau. Demos uma rápida passadinha para conhecer: o Marcel pediu um sorvete de Pignole (parecia ser um sorvete de creme com caramelo de pignole) e eu tomei apenas um espresso. O sorvete estava correto, mas não arrebatou emoções.
Chamou-nos a atenção que em uma ensolarada tarde de sexta-feira, fôssemos os únicos clientes.



Faixa de preço: $ (por pessoa)

Postado por Nina Moori.

Comentários

Rogério disse…
Nina,

Uma das coisas de que eu sinto muita falta aqui em S. Paulo são boas sorveterias. Acho que falta e tem muito espaço. Parece que sucumbimos à ditadura dos sorvetes-de-pote-do-supermercado...

Esta sorveteria do Laurent já haviam me recomendado como muito boa, mas ainda não tive oportunidade de conhecer.

Você tem alguma dica de boas sorveterias?

Beijo
Rogério
Nina,

Vipiteno é um vilarejo no norte da Itália, quase Austria, da província autônoma de Bolzano. O lugar tem tradição de um bom yogurt e um razoável sorvete. Claro que é mais chique batizar a sorveteria de Vipiteno que de Napoli, mas o verdadeiro sorvete italiano é lá, no sul. Aliás, vou aproveitar a tarde quente de segunda-feira vou tomar um sorvete na Sorveteria San Marco, de um napolitano que faz o melhor sorvete do mundo. :)
Ana Maria Santos Fuzzo disse…
Fui a Lorena,no Vale do Paraíba este fim de semana,e tomei um sorvete fabricado naquela cidade,maravilhoso.Todos os que provei,eram deliciosos,entretanto o de Gengibre me fascinou.Ele tinha o ardidinho característico da raiz,pouco açucar e canela no ponto.Cheguei a perguntar se havia quem o vendesse em SP,onde moro,mas infelizmente não havia.Dizem as boas linguas que o Papa em sua vinda ao Brasil,levou um pouquinho daquele sorvete para sua terra.Não sei o nome,infelizmente,mas quem for a Lorena,pergunte pelo sorvete do Papa.Vim a este blog,procurar uma receita de sorvete de gengibre,de tanto que gostei daquele.Agora vou ver sua receita de sorvete de gengibre e pera no chá de jasmim.Beijos,ana
Robson Marquesin disse…
É um absurdo R$7,00 a bola do sorvete. Imaginem uma familia de 5 pessoas ir ate a sorveteria e cada um tomar 2 bolas de sorvete e gastar mais de 10% do salário mínimo?? fala sério gente, isso não é para o Brasil. realmente longe da realidade.
Alguns sorvetes valem cada centavo depositado, outros não valem nem metade.
abs,
N.
Anônimo disse…
Absurdo é você pagar por um sorvete cheio de cargas, gordura. estabilizantes, espessantes e sabores artificiais. Você paga pelo que você tem, quem sabe os custos envolvidos sabe que um sorvete bom e artesanal é muito mais caro do que os 100% de ar que você consome nos sorvetes de supermercados.

Postagens mais visitadas