Decanter Ovarius

Ontem fui ao lançamento do decanter Ovarius e da nova carta de vinhos do restaurante Le Manjue Bistrô.
O decanter Ovarius, trazido ao Brasil com exclusividade pela impotadora World Wine, é fabricado artesanalmente. Desenvolvido por Michel Patois com o intuito de revelar a energia do vinho. O formato do decanter foi baseado no símbolo do infinito (lemniscata).



O bistrô Le Manjue propõe unir a alta gastronomia com uma alimentação orgânica e funcional em uma ambiente rústico-chic.




Degustei dois vinho naturais que foram decantados no Ovarius: Touraine La Tesnière 2005 e La Pangée 2005 Domaine Le Briseau (Loire).


O restaurante serviu o Couvert - o melhor da refeição (naan, chutney de tomate, relish de cebola, caviar de berinjela, raita, quark e crudité), Cestinha com quinoa (leve), Crepe com trigo, Jambalaya (bem diferente do clássico prato cajun/creole de New Orleans) e Sorvete de doce de leite com compota de jaca.




Postado por Nina Moori.

Comentários

ameixa seca disse…
Adorei o decanter, fica parecido com um bule de chá :)
Vivian disse…
Nina, que lugar encantador!! Cada comida linda, de se comer com os olhos !!!

bom fds

bjks
Anônimo disse…
Já passei em frente ao restaurante, localização ruim, só tem botecos ao lado. Realmente o nome francês da casa não combina com o cardápio aiático-natureba-fusion-sem graça.
Anônimo disse…
Talvez o nome não combine com o cardápio do restaurante. Mas tb dizer que a comida asiática e a natural é sem graça é simplesmente falta de conhecimento ou questã o de gosto.
Tanto a comida asiatica quanto a natural quando bem feita e bem apresentada é muito boa, rica em cores,sabores, texturas e etc, um pouco difente ao nosso paladar acostumado ao arroz, feijão, bife e batata fritas....
Ás vezes só precisamos abrir a mente para experimentarmos coisas diferentes, e ai. Até mesmo uma comida dita sem graça se trasforma na comida mas gostosa do mundo.

Ray
Anônimo disse…
Ray, já fui em alguns restaurantes aqui e fora do Brasil que servia cozinha asiática, natural, raw, funcional, etc. E conheço este restaurante também.
Cozinha orgânica pode ser muito saborosa sim, mas não é o caso desta casa. Além da falta de personalidade e consistência no menu. Não sabem exatamente em qual direção seguir, tive a impressão que estão em testes. O serviço foi muito atrapalhado, nas duas visitas á casa (sei que é idiotice ir uma segunda vez ao local que te serviu uma comida ruim).
Nina, desta vez você foi muito sutil na descrição da comida. Mas entendi o recado.
abs,
Rodrigo.
Anônimo disse…
Você só gostou da sobremesa porque a compota de jaca é pronta, eles até vendem no restaurante.
Rodrigo.
Anônimo disse…
Já fui ao Bistrô e a comida é deliciosa, além do que o lugar respeita o meio ambiente e estimula a cadeia produtiva orgânica! O lugar é fantástico e a comida saborosíssima!
Anônimo disse…
Eu vejo muitas cópias do (infelizmente) finado Empório Siriuba nessa nova casa... Quer dizer, é o uqe ouço falar e leio aqui e ali, já que ainda não tive vontade de ir pessoalmente ocnhecer o lugar....

Mas a dica foi boa, quem sabe tomo coragem e apareço!
Anônimo disse…
Não dou mais que seis meses de (r)existência para esta casa.
Anônimo disse…
Me enganei, esta tranqueira ainda não fechou.

Postagens mais visitadas