Big Night - Secondo

No filme, Secondo era o irmão mais flexível e pragmático. Aqui nosso pragmatismo e senso de praticidade nos levaram a um restaurante: Rosmarino.



Começamos com um Esporão branco Reserva (ficaremos devendo a foto) para acompanhar um duo carpaccio de peixes. A combinação ficou bastante interessante.


Como pratos principais: Magret com risotto de parmesão, Cordeiro com risotto de açafrão e Stinco de vitela com risotto de açafrão (executados pelo chef Franco Bonadini, ex-Piselli). Aqui para acompanhar um Château Lanessan 1990, um Cru Bourgeois que Hugh Johnson, MW diz que se destaca pela longevidade. Na mosca! Apesar dos 18 anos, o estilo do Château e a safra (considerada excepcional) permitiram que o vinho se desenvolvesse de forma exemplar.




Para finalizar a noite (que a esta altura já era madrugada), dois Portos de respeito: dois Niepoorts, um Colheita de 1980 e um Tawny 20 anos. A harmonização aqui não foi com a sobremesa, mas com charutos: o nosso mix era composto por dois Bolivar, um Montecristo e um Dona Flor.




Outra grande noite, com mais dois grandes amigos: Alê e Fernanda.

Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.

Comentários

Ana disse…
Grande escolha a dos vinhos!!! Um bom vinho esse Esporão reserva!!!

Permitam-me sugerir um Dolium bem fresquinho para um bom repasto de marisco.

Bjks
Unknown disse…
Os pratos que me desculpem, mas eu tô babando naquele montecristo ali... nham!
Marcia disse…
Nina e Marcel, mas que passeadores vocÊs andam... e só por bons motivos.
Para deixar a gente aqui babando... bjs
Anônimo disse…
O ex-chef do Rosmarino, Franco Bonandini, não conseguia manter o padrão. Sem ele piorou. O restaurante tá meio às moscas até nos fins de semana.

R.

Postagens mais visitadas