Guaraná Jesus


Eu já havia experimentado há alguns anos atrás. Ganhei duas latinhas de uma aluna maranhense e quando mencionei o fato ao Marcel, ele ficou bem curioso.



É um refrigerante de coloração rosa (slogan: "Guaraná Jesus, o sonho cor-de-rosa.") com sabor que lembra tutti frutti e muitíssimo doce. É comercializado apenas no Maranhão e campeão de vendas na região (dizem que uma grande empresa de refrigerante comprou para liquidar com o guaraná Jesus).


Postado por Nina Moori.

Comentários

Aiiiiiii, eu sempre tive vontade de experimentar esse guaraná. Não deve ser bom, mas vale pela curiosidade.
Bjs,
Débora
Anônimo disse…
ola,
achei interessante a cor do guarana. Minha familia fabrica refrigerantes no Rio grande do Sul e ja fabricamos tuti frutti mas confesso que achava muito doce e um pouco enjoativo. O novo lancamento agora é Tampy Ice, uma mistura de limao e menta. Eu, particularmente amo. Como moro em Londres, importamos os refris mas o Tampy Ice nao esta tendo aqui a aceitacao que tem no Brasil. Muita gente nem sequer experimenta pois pensa que tera somente gosto de menta. a outra curiosidade é que muitos tomam misturam com whisky e diz que fica uma delicia.
como acabei de descobrir o blog de voces vou tomar a liberdade de visitar outros artigos.
abracos
Odete disse…
Minha irma ja tinha me falado sobre esse guarana, mas nunca experimentei. A cor eh linda! bjs
se voce diz que eh muito doce, ja perdi a curiosidade. ;-) bjs,
Geórgia disse…
Tenho uma tia que mora no Maranhão e, sempre que vou lá, as crianças bebem o quanto podem e na volta ainda trazem montes. Acho que o sabor lembra canela.
espressa-mente! disse…
Jesus realmente faz milagres :o)

Breve historia: ate hoje no Maranhão, Jesus vende mais que coca-cola! Sim, é o único lugar no mundo onde a multinacional perde para um produto regional.

Durante anos a coca tentou comprar mas sem sucesso.
Uma corrente jura que Jesus foi comprado pela coca entre 1998- 2000(ápice das tubaínas no Brasil). Outra corrente, atesta que a coca-cola só comprou a exclusividade territorial de vendas isto é, Jesus só poderia ser vendido no maranhão!
O divisor de águas é que o guaraná Jesus é ironicamente envasado pela Companhia Maranhense de Refrigerantes, uma franqueada da Coca-Cola. Resumindo, Jesus é fabricado pela Coca e só é vendido no maranhão?!?!?!
Portanto, se você topar com Jesus em qualquer outra região do Brasil, tenha a certeza que é contrabando.
Detalhe final : o guaraná Jesus foi inventado por um ateu. Melhor um ateu comunista. Melhor ainda, o guaraná Jesus é cor de rosa!! Mesmo sendo ateu, comunista e cor de rosa, a igreja NUNCA chiou!! Por que será??
Minha irmã foi ao Maranhão e trouxe umas latinhas, mas achei enjoativo demais, muiiito doce.
Ela contou que na praia os vendedores gritam: " - Guaraná Jéééééésus!!".
Aí ela ficou curiosa e comprou.
A cor é linda, mas o paladar não me agradou.
Bjs
Marizé disse…
Nina, você acredita que nunca provei guaraná, não é por nada, é mesmo aversão a refrigerantes, mas nunca pensei nas coisas assim: o guaraná é um produto natural e tipicamente brasileiro, conclusão: tenho de provar!

Beijocas
Nádia Lamas disse…
Oi, Nina! Aqui no Rio ele também é vendido na Feira Nordestina de São Cristóvão...
Unknown disse…
Estive em S.Luís e experimentei o "Jesus", é doce e enjoativo. Trouxe algumas latas p/meus filhos em Fortaleza, que também não gostaram. Soube por lá que vende mais que Coca-Cola e que a multinacional fabrica, mas só vende no Maranhão.
Cláudia disse…
A prima Helen de meu marido mora no Maranhão e falou que esse refrigerante não pode faltar nas festinhas de aniversário. É doce e enjoativo, mas todas as crianças querem. Já meu sobrinho que fez Vet em Espirito Santo do Pinhal SP, já experimentou lá mesmo.

Nina, com sua liçença, vou dar uma palavrinha para a Marizé, se me permite:

Marizé, só que este não tem nada a ver com o guaraná da marca Antártica ( meu preferido) por exemplo, é totalmente diferente.

E tem o pó do guaraná in natura que é tomado com água ou suco, este sim é estimulante, natural e faz bem para a sáude. Eu tomo quando estou muito cansada!

bjs
Anônimo disse…
É ruim demais ! Doce e enjoativo parece um chiclete de tutti-frutti líquido ! Nem Jesus salva !
Anônimo disse…
Muito doce não é a minha praia.
Mas vale pela história
Sylvia disse…
Eu gosto desses refrigerantes doces (sou fa de tubaina, para horror de muitos)Gostaria de provar esse
Beijos
Este refrigerante tem o sabor e coloração completamente diferentes! Não sou fã deste tipo de bebida, mas gostei da experiência de relembrar do seu sabor...
De qualquer forma, encaixo este produto na cultura maranhense. Vale experimentar, mesmo que seja pela curiosidade.

bjos e abs a todos,
Nina.
Valentina disse…
J'a ouvi falar muito neste refrigerante.
Kedley Jorge disse…
O Guaraná não é tão doce e enjoativo como vocês estão dizendo... tomo Guaraná Jesus desde que nasci e nunca enjoei... hehehe

Quanto à compra pela Coca-cola, parece que até 1998-2000, a Companhia Maranhense de Refrigerantes (franquia da multinacional) só era responsável por envasar a bebida. A partir daí, a Coca-cola comprou mesmo o produto, já que desde essa época ele tem a inscrição "The Coca-cola Company" nas latinhas.

Bem, agora a campanha é para escolher a nova lata do produto. Eu prefiro a original, mas vocês podem votar no site www.escolhasualata.com.br.

E Dani, sua irmã deu informação errada: na praia em São Luís os vendedores não gritam Jéééééésus!! Todo mundo conhece o produto, nem precisa de propaganda. Eu só vi propaganda uma vez, que o Guaraná era patrocinadora do São João do Maranhão. E segundo, a empresa, foi realmente o único gasto de marketing em quase 100 anos de história (desde 1920).

bjos
Elielson disse…
O Guaraná Jesus é vendido no Rio de Janeiro na famosa "Feira dos Paraíbas", cujo nome oficial é Centro de Tradiçoes Nordestinas no Pavilhão de São Cristóvão.
Tarraxa disse…
Putz, esse refri é muito bom, aqui em Parauapebas-PA é difícil de encontrar pois os maranhenses compram tudo.
A fábrica foi comprada pela Coca-Cola e não pode ser comercializada fora do estado do Maranhão, e é vendido clandestinamente em outros estados.
Agora falta a Coca-Cola trazer a Inca Cola para o Brasil, aí ia quebrar a concorrência.
Abs
Anônimo disse…
ahhh eu gosto muito do guaraná jesus!!!
depois que a coca-cola comprou é o refrigerante mais caro da região.
é muito bom quem não experimentou jesus não sabe o q ta perdendo!!!
ele é mais vendido no Maranhão, pois foi lá que surgiu por acaso em uma experiencia de um farmaceutico, que se chamava Jesus Norberto Gomes que ironicamente era ateu, e que chegou a ser excomungado por causa disso. O guaraná surgiu de uma tentativa de fabricar um remédio , que devido a um acidente não se chegou ao produto desejado. Mas o novo xarope agradou muito os netos do farmacêutico. Nascia uma bebida muito popular , na cidade de São Luís no estado do Maranhão.
Anônimo disse…
ele é muito bom é doce, mas não a ponto de ser enjoado.
Anônimo disse…
Infelizmente experimentei esse guaraná aqui no RJ... Infelizmente teu viciei nele rsrsr. bem gelado é delicioso, smpre vou ao Centro de Tradições Nordestinas para comprar, sou de SP e moro no RJ
Unknown disse…
Eu particularmente, acho que tudo é questão de habito.
Sou do Maranhão e adoro guaraná Jesus,e não acho enjoativo não. Atualmente moro em Macaé RJ. Aqui é fabricado um refrigerante chamado moranguito,é rosa, um pouco mais escuro que o Jesus e eu também gosto muito.

Postagens mais visitadas